Técnico é exonerado um dia após título

Jeferson Ribeiro dirigiu a categoria sub-12 da Secretaria de Esportes e venceu o Grand Prix no domingo (20)

Publicado: 22/11/16 • 14h18
Atualizado em: 23/11/16 • 19h09

Jeferson Ribeiro, o técnico da categoria sub-12 da Secretaria de Esportes Rolândia/Ótica King, foi exonerado na segunda-feira (21), um dia depois de vencer o Grand Prix de Voleibol. Ele foi chamado até a prefeitura municipal e foi comunicado de sua exoneração – Jeferson é cargo comissionado CC-8. 


Aparentemente, a exoneração faz parte do pacote de austeridade do prefeitura de Rolândia, que está diminuindo o seu quadro de cargos de confiança. Além de Jeférson, o treinador de futebol, Benedito Baptista, o Ditinho, também foi exonerado na segunda-feira. “Estamos seguindo a recomendação do Tribunal de Contas (TC) com relação ao índice da folha de pagamento na receita do município”, afirmou Antonio de Souza, secretário interino de Esportes. 

O TC recomenda reduzir 20% do número dos cargos comissionados, redução de horas-extras e de funções gratificadas, que são de competência do Executivo. “A redução dos cargos comissionados não é só na Secretaria de Esportes, mas na administração em geral”, ressaltou Souza.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.