“Arraiá” de Rolândia acontece no próximo sábado

A festa beneficente está sendo realizada pela secretaria de Cultura e Turismo em parceria com entidades do município

Publicado: 28/06/17 • 14h15
Atualizado em: 05/07/17 • 14h52

A festa do Arraiá de Rolândia vai acontecer no dia 8 de julho, a partir das 17h, no Espaço Viva Viva. A festa beneficente está sendo realizada pela secretaria de Cultura e Turismo em parceria com entidades do município e todos os recursos arrecadados serão revertidos a essas instituições. O Arraiá inclui quadrilha, brincadeiras e muitas comidas típicas. “A renda é das entidades beneficentes”, ressaltou o secretário Fernando Pina.

De acordo com o secretário, o Arraiá está sendo realizado para resgatar as tradições e origens dessa festa típica brasileira. “É uma festa onde a pessoa sai de casa, vai com a sua família, com seus filhos, comer, beber e se divertir. E claro, ajudar essas entidades que tanto precisam”, destacou Pina. A infraestrutura, logística, organização e divulgação estão sendo realizadas pela secretaria. Já as comidas, bebidas e brincadeiras ficaram por conta das entidades. Cada barraca é responsabilidade de uma entidade e seu lucro é totalmente revertido para ela. 

O Espaço Sabor e Arte, que acontece todo segundo sábado do mês no Complexo Esportivo Emílio Gomes, excepcionalmente em julho será realizado junto com o Arraiá, a partir das 17 horas.  Haverá  barraca da APMI (cachorro-quente), da Unidade N. S. Aparecida (pastel), do Weisser Schwan (caldos), da AMAR (bolos e doces), do Illuminare (derivados de milho), do Rotkappen (buraco quente - pão com carne moída), da Casa de Missão (bolo no pote, maçã do amor, uva e morango no palito) e da ACREVO (churros e crepe). O Lions providenciará o quentão e chocolate quente, além de cuidar do correio elegante e cadeia do Arraiá. O grupo de escoteiros Guarani ficou responsável pelo espetinho, bebidas frias e ainda prometeu uma fogueira. A Igreja Luterana participará com a tradicional batata recheada, que neste ano será entregue na festa (para quem compra ficha anteriormente), ou também poderá ser adquirida no momento do Arraiá. A Casa da Criança vai promover a pescaria, tomba-lata, coelho na toca e touro mecânico. 

Além das comidas típicas e brincadeiras, estão confirmadas as quadrilhas do grupo de idosos do CCI e dos agentes de saúde da família e endemias. A secretaria destacou que quem for prestigiar a festa pode ir com os trajes caipiras e até mesmo participar das quadrilhas.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.