Rolandense pode ir para o São Paulo

Atuações do goleiro Marcelo Rangel no Goiás despertaram interesse do tricolor paulista e do técnico Dorival Júnior

Publicado: 09/08/17 • 18h15
Atualizado em: 14/08/17 • 15h27

A imprensa goiana noticiou a possível transferência do goleiro rolandense Marcelo Rangel (28), um dos destaques do Goiás, para o São Paulo. O Tricolor Paulista demonstrou interesse no goleiro, um dos melhores jogadores do Goiás nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo já passou pelo Operário de Ponta Grossa, Cianorte, Chapecoense e Londrina, antes de se transferir para o Goiás. Marcelo tem contrato com o Goiás até o final de 2019.

O técnico do time paulista, Dorival Junior, teria elogiado o goleiro do esmeraldino e gostaria de contar com Marcelo para o restante da temporada. Pelo menos, Marcelo já está sendo observado pela diretoria do clube do Morumbi. O São Paulo não está satisfeito com seus goleiros. Dênis, Sidão e Renan Ribeiro tiveram chances, mas nenhum ainda aproveitou a chance e se firmou no gol do São Paulo, o que faz com que a diretoria busque o goleiro do Goiás.

Começo com Mila
Marcelo Rangel Rosa nasceu em Rondon, perto de Cianorte (PR), em 17 de maio de 1988. Filho de Valdenir Rosa, o Val, e da professora Silvia Padovan Rosa, ele e a irmã Marcela vieram com os pais para Rolândia no ano de 2000. Aí começou o contato de Marcelo com o futebol.

“O Marcelo começou a jogar com o Mila (Almir Donizete Baptista, em 2001, nas escolinhas de Rolândia”, relembrou Val. A equipe comandada por Mila disputou uma competição em Londrina e ficou em segundo lugar – o PSTC foi campeão. As atuações de Marcelo chamaram a atenção e ele foi para o PSTC, onde ficou até 2007, quando o time londrinense o emprestou ao Atlético. Depois, o Cianorte veio e o comprou.

“Em Cianorte, Marcelo ficou de 2007 até 2012. Em 2013, foi para a Chapecoense, em 2014 foi para o Operário”, ressaltou o pai de Marcelo. Ainda em 2014, Marcelo se transferiu para o Londrina, onde ficou até 2016. Em 2017, nova transferência, dessa vez para disputar a Série B do brasileiro pelo Goiás, onde tem contrato até dezembro de 2019. Em entrevista dada ao JR em 2014, Marcelo falou de sua vontade de morar em Rolândia quando parar com o futebol.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.