15º BPM celebra 163º aniversário da PM

Evento na sede do Batalhão teve homenagens a policiais que se destacaram no cumprimento de seu dever

Publicado: 10/08/17 • 17h58
Atualizado em: 14/08/17 • 21h39

O 15º Batalhão de Rolândia realizou uma cerimônia em comemoração aos 163 anos da Polícia Militar do Paraná na manhã desta quinta-feira (10) na sede do Batalhão. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares e também serviu para homenagens e entrega de medalhas aos policiais. Inicialmente, foi cantada a música “10 de Agosto”, hino da PM no Estado. Logo depois, o major José Carlos de Oliveira leu a Ordem do Dia.

Homenagens
Inicialmente, foram homenageados 40 policiais com “Elogios” – eles se destacaram no cumprimento do dever: seja na prisão de infratores, apreensão de drogas ou armas ou com o policiamento ostensivo e preventivo.
As medalhas Policial-Militar, criada em 1920 e modificada em 1983, tem o objetivo de premiar os policiais pelos bons serviços prestados em serviço ativo. As medalhas de bronze destina-se ao soldado que completou 10 anos de serviço, a de prata aos com 20 anos e a de ouro aos com 30 anos. A cabo Eva Gislaine Valentin e o soldado Cláudio de Souza Rolim receberam a medalha de bronze; já os soldados Rogério Facciolli Batista e Ronaldo César Ferreira foram homenageados com a de prata.

Por fim, as medalhas de Menção Honrosa, criada em 2000, homenageia os policiais reconhecidos por seus méritos pessoais (assiduidade, desempenho esportivo, trabalho em equipe...). Nesta quinta, doze soldados receberam a medalha: Anderson Salles Rodanini, Adilson Roberto Juchen, Adriano Sega Cordeiro, Daniel Antonio dos Santos Junior, Eduardo Ferreira Lima, Eliseu David Dias, Emerson Anderson Rodrigues, Fábio José dos Santos, Flávio Zandomenighi, Jackson Vinicius Tomaz Araújo, José Henrique Garcia Fenilli e Thiago Shell Gabriel.
No final da cerimônia, houve desfile de tropas para as autoridades presentes.

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.