Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 646 – sexta-feira, 18-08-17

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 646...
Olá, leitor e leitora do JR

O Cervin está precisando de ajuda e grita por socorro. A entidade está pedindo doação de alimento básicos: arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, café, açúcar. De acordo com Edson Galvan, essa é a pior crise financeira pela qual passa a instituição desde a sua fundação, 32 anos atrás. É hora dos rolandenses e das pessoas da região ajudarem o Cervin, por onde já passaram milhares de pessoas, muitas delas recuperadas para a sociedade. O grito de socorro, na primeira página, foi apelativo propositalmente para não ficarmos inertes. Doemos.

Agora, vamos falar de política. O vereador Reginaldo Silva foi absolvido da acusação de quebra de decoro parlamentar. O processo foi arquivado por 9 votos a 1 – Reginaldo precisava de 7 votos para o arquivamento da acusação. O único voto contrário e pela cassação foi de Ratolino, seu suplente. Leia a matéria na página 3 e entenda melhor a história.

Ainda falando da Câmara, o pioneiro Nikolaus Schauff recebeu a Comenda Roland durante uma sessão emocionante na segunda-feira (14). Familiares e amigos foram até a Casa de Leis, que um dia já foi presidida por ele, levar o carinho ao rolandense (por opção). Parabéns, comendador Schauff.
Nesta semana, a APAE foi visitada pelo governador do Rotary, que é vice-prefeito de Ibiporã. O homem ficou encantado com a sala Snoezelen da APAE. Essa sala serve para estimular os alunos da instituição e é única no Paraná, quando se fala em APAEs.

Falando em pessoas com necessidades especiais, a AMARE está fazendo blitz para cobrar respeito das pessoas com as vagas de estacionamento especiais. Vocês acreditam que tem gente que ainda quer estar certa, mesmo estacionada em local proibido? 

Quase todos esses assuntos estão em vídeo e podem ser assistidos através da Realidade Aumentada do JR. Há fotos com o ícone “Fatos da Semana” (abaixo) e fotos com o símbolo do Zappar. Basta passar o celular sobre elas e assistir às matérias. Aliás, se você passar sobre o ícone abaixo, também pode assistir. É o JR com a RA.

 Boa leitura e bons vídeos

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: