Pesquisar
Close this search box.

Ultra-X no Outubro Rosa

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ultra-X no Outubro Rosa

Na segunda (02), a Ultra-X – Diagnósticos por Imagem começou sua campanha de Outubro Rosa com um coquetel para seus clientes. Especializada em exames como raio-x, densitometria óssea, doppler colorido, ultrassom e mamografia, a clínica está completando 12 anos de funcionamento em 2017 e preparou condições especiais para o atendimento à mulher durante todo o mês, até o dia 31 de outubro. A Ultra-X está enfeitada para a campanha e vai realizar, no final de outubro, sorteios de vários brindes para as mulheres que passarem por lá e preencherem um cupom – não é necessário fazer nenhum exame na clínica para participar dos sorteios.

350 mamografias por mês
O câncer de mama é identificado nas mulheres através da mamografia, exame oferecido pela Ultra-X. Janete Habold Lopes, técnica de raio-x e uma das responsáveis pelo exame, explicou que a mamografia é indicada para mulheres a partir dos 40 anos. Caso haja incidência de câncer de mama na família, o médico pode orientar mulheres mais jovens a realizar o exame. O procedimento deve ser realizado uma vez ao ano ou em frequência maior, de acordo com orientação médica. A Ultra-X realiza cerca de 350 mamografias mensais – 270 delas são realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Caso seja diagnosticado um nódulo, a mulher inicia o tratamento com agilidade. “O Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema) tem um serviço de excelência que funciona integrado com Londrina e toda a região. Feita a mamografia e detectado o nódulo que tem certa urgência, isso é mandado para a Secretaria de Saúde que entra em contato com o Cismepar que agiliza todo esse processo”, explicou Janete. Em cerca de quarenta dias, a mulher já passa por um mastologista, médico especialista em mamas para conduzir seu tratamento no Hospital do Câncer de Londrina ou passar pela cirurgia, dependendo do caso da paciente. Ao longo do mês, as mulheres que realizarem mamografia na Ultra-X receberão um brinde especial da clínica.

Janete destacou a importância dos cuidados com a saúde da mulher e ressaltou que este exame não causa nenhum efeito colateral, como afirmavam boatos da internet. “A mamografia, a prevenção ainda é a nossa melhor arma, não tem outro caminho”, afirmou. Ela ainda deixou um conselho às mulheres. “Procure a unidade de saúde, faça seu exame anual e não se desespere se houver um diagnostico um pouquinho mais forçado, faça o tratamento, que tudo tratado no começo é mais fácil”, declarou.
Em novembro, a campanha muda de tom e de cor: será a vez do Novembro Azul, a prevenção contra o câncer de próstata e se direciona aos homens.

Os proprietários da clínica Ultra-X são Fábio Ferreira Lehmann, José Eduardo Ramos Dias e Mario Biaggi. A equipe médica da clínica é formada pelos médicos Renato Sato Capelari, Fernando Tribulato Garla e Daniel Barreto Ramos. Também fazem parte da Ultra X Leila Galeano (gerente), Chariane da Silva Souza (técnica de raio-x), Najara Leoni Dutra, Bianca Lodi Guimarães (recepcionista), Heloisa Helena da Silva (aux. de serv. gerais) e Janete.
A Ultra-X – Diagnósticos por Imagem está localizada na rua Monteiro Lobato, 507, e os fones para contatos são os (43) 3255-5756 e 3256-9800.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: