Rolândia terá diagnóstico do turismo

Relatório do Paraná Turismo será formulado a partir da visita que aconteceu na quinta (05) e vai apontar adequações para estimular o turismo na cidade

Publicado: 10/10/17 • 09h49
Atualizado em: 11/10/17 • 14h00

Na última quinta (09), Rolândia recebeu alguns empresários e especialistas para realizar um diagnóstico do turismo no município. Como explicou João Gouveia, diretor da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetur) em Londrina, o intuito é avaliar a cidade e para fomentar o turismo na região. “O objetivo desta visita é que o norte do Paraná tenha um roteiro turístico comercializado através do estado, que a gente tenha material para colocar na Embratur, no Ministério do Turismo e que a gente vá as feiras de Turismo mais fortes”, declarou. 

De acordo com João, Rolândia foi escolhida para receber esse diagnóstico por ser um dos municípios emergentes no turismo no Norte do Paraná, setor que estimula a circulação de dinheiro na cidade. O roteiro de visitas incluiu a Estrada do São Rafael, Fazenda Bimini, Chácara Marabu e Igreja Matriz. Os participantes foram acompanhados pela turismóloga Flávia Galbero Costa e também iriam avaliar a alimentação no município, passando por restaurantes e cafés da cidade. “A gente tem apresentado todos os atrativos, que vão passar por uma avaliação critica para saber se tem potencial, se o turista que vier de fora tem conforto na cidade, se a gente tem guia de turismo, se os atrativos da cidade estão bem cuidados, como as praças, toda a estrutura”, explicou o diretor.

Depois da visita, os municípios receberão um relatório da Paraná Turismo através da Adetur Norte do Paraná, em cerca de 15 dias, apontando as adequações que precisam ser feitas no local. “Se caso passar a vistoria na cidade, vai ser agendada uma viagem de negócios com aproximadamente quarenta agentes de viagens que vendem o destino Paraná ou tem interesse em vender o Paraná, em especial o norte”, explicou João. A viagem deverá acontecer em aproximadamente 60 dias.

Entre os presentes na visita estavam Vera Lucia Meza, responsável pelo Marketing e Coordenação de Relacionamento Empresarial do Paraná Turismo; Halisson Benini, do Paraná Eco Viagem; Ademir Barboza, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur-PR); Sandra Camacho, do Escritório Regional da Paraná Turismo (Norte Pioneiro, Vale do Ivaí e Norte Paranaense) e Denise Fertonani, também diretora da Adetur (Tamarana).

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.