GOG é atração em evento de Hip Hop neste domingo

“Hip Hop Consciente”, promove a inclusão social com uma série de atividades na quadra poliesportiva da escola Parigot de Souza, em Rolândia; evento tem apoio do JR

Publicado: 11/11/17 • 14h40
Atualizado em: 13/11/17 • 10h59

    O “Hip Hop Consciente” será neste domingo (12) e comemora a Semana da Consciência Negra, além de ser realizado no Dia Internacional do Hip Hop. Uma das principais atrações do evento será o rapper GOG, de Brasília - sua palestra litero-musical está marcada para começar às 19 horas. “Ele vai conversar com os jovens, entre uma conversa e outra, de acordo com o tema, ele vai incluir uma música”, revelou Isabelle da Silva Lacerda, uma das organizadoras ao lado de Leandro R. Ferreira e Fernando Broietti, o DJ Cafu.

  O Hip Hop Consciente se inicia às 13 horas na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Parigot de Souza, no bairro de mesmo nome. Além do rapper, estão previstas apresentações de capoeira, jazz, poesia, break dance, palestras, corte de cabelo e brinquedos para crianças.

  O objetivo do evento é promover e romper as barreiras e preconceitos do Hip Hop, trazendo informação e cultura para os jovens. A entrada será um quilo de alimento não-perecível, para quem tiver condições de contribuir.

   O evento ainda terá um “paredão poético”, que tem a proposta de disseminar poesia. “A gente vai colocar bexigas na entrada do evento para que cada pessoa que entrar, pegue uma poesia e leve essa mensagem para casa, porque cada bexiga terá uma poesia”, revelou Isabelle. A organizadora ainda adiantou que também será realizada a “Bancada do Saber”, um espaço onde as pessoas poderão trazer suas contribuições literárias, iniciando assim um ciclo de troca de livros gratuito e comunitário.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.