Cartório eleitoral aberto no fim de semana e feriado

Rolândia pode ter melhor índice biométrico da região; cerca 6 mil eleitores que ainda não fizeram a biometria ganham mais uma opção

Publicado: 11/11/17 • 15h04
Atualizado em: 15/11/17 • 21h48

   A uma semana do encerramento do cadastramento biométrico em Rolândia, 40.294 eleitores já fizeram o procedimento obrigatório, número que representa 86,19% do eleitorado rolandense. De acordo com Mário Banwart, chefe do Fórum Eleitoral de Rolândia, 6.452 eleitores ainda não fazem parte da biometria e precisam comparecer para realizar o cadastramento.

  Quanto mais eleitores fizerem a biometria, melhor é para a cidade. “Se a população ajudar, a gente pode ficar com o melhor índice da região”, destacou o chefe do Fórum Eleitoral. Cambé, por exemplo, atingiu mais de 90% e Londrina chegou aos 89%, segundo informou Mário. A média de atendimentos do Fórum Eleitoral está em torno de 300 a 400 por dia.

   O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico no prazo colocado pela Justiça Eleitoral terá seu título cancelado. Além disso, ele está sujeito a outras consequências como suspensão do CPF, impossibilidade de fazer passaporte e tomar posse em cargos públicos, não poder fazer empréstimos em bancos públicos nem matrículas em instituições públicas de ensino, e não poder participar de programas assistenciais do governo.

Plantão da biometria
   No sábado (11), no domingo (12) e na próxima quarta (15), feriado da Proclamação da República, o Cartório Eleitoral estará aberto ao público para o cadastramento biométrico das 9h às 17h. Nos demais dias, o horário de funcionamento é das 9 às 18h. O prazo da biometria se encerra na próxima sexta (17). O Fórum Eleitoral está localizado Rua Ernesto Campaner, 335 no Jardim Santa Mônica. Para o recadastramento o eleitor deve levar CPF, título de eleitor antigo, documento oficial com foto e comprovante de residência.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.