Novo parque industrial em discussão

Secretário de Desenvolvimento, em audiência pública, apresentou projeto e esclareceu dúvidas sobre o investimento no parque industrial Barra Grande II

Publicado: 13/11/17 • 10h21
Atualizado em: 16/11/17 • 08h18

Na tarde de quarta (08), a Câmara Municipal recebeu uma audiência pública promovida pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, que debateu sobre a implantação de um novo parque industrial em Rolândia. Dário Campiolo, secretário de Desenvolvimento Econômico foi quem liderou a audiência, apresentando os detalhes do projeto, respondendo perguntas e esclarecendo dúvidas acerca do assunto. "Quando você tem um investimento com dinheiro público que é mais alto, é recomendado pelo Ministério Público que se faça uma audiência pública para explicar para a população porque vai gastar esse dinheiro", justificou o secretário.

O parque industrial Barra Grande II será construído em um terreno de 247 mil m² ou 10,2 alqueires, localizado próximo a linha do trem e do jardim Água Verde II. De acordo com Dário, o terreno em questão custará R$ 4,590 milhões aos cofres públicos, através de financiamento pelo Paraná Cidades. A compra do terreno já foi autorizada pela Câmara e o governo estadual também já liberou o valor, restando apenas a entrega de alguns documentos.

O secretário avaliou que os empresários presentes foram receptivos ao projeto. Agora, a Prefeitura deverá formalizar a compra do terreno e começar a trabalhar no projeto. "Comprando e matriculando no nome da Prefeitura, inicia o passo do projeto", explicou o secretário. Os recursos para viabilizar o parque industrial após a conclusão da compra e do projeto virão a fundo perdido ou via financiamentos. Dário estima que a conclusão do parque leve pelo menos um ano.

A Audiência contou com a participação de secretários, vereadores, empresários, servidores municipais, convidados e a comunidade.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.