Revitalizar fundo de vale

Projeto da vereadora Maria do Carmos é valorizar o fundo de vale do jardim Vale Verde e revitalizar o córrego das Amoreiras

Publicado: 13/11/17 • 16h49
Atualizado em: 16/11/17 • 16h13

A vereadora rolandense Maria do Carmo (PSDB) está buscando recursos com o objetivo de revitalizar o fundo de vale do jardim Vale Verde. "Conversei com muitos moradores do bairro e eles me falaram que gostariam que o entorno do córrego das Amoreiras fosse revitalizado", relembrou a vereadores. No projeto, o local seria transformado em um espaço de convivência arborizado, com pista de caminhada e playground, beneficiando e valorizando aquela região da cidade. "Vai deixar ele apto para passeio, para caminhada e Rolândia teria mais uma área verde preservada também", explicou Maria do Carmo.

A vereadora divulgou, nas redes sociais, um vídeo que mostra um pouco de como ficaria o local depois dessa boa intervenção. Esse vídeo, inclusive, pode ser assistido através da Realidade Aumentada (RA) – tecnologia usada pelo Jornal de Rolândia desde o ano passado. Basta baixar o aplicativo gratuito Zappar (Play Store para androides e App Store para IOS) e apontar para a marca sobre a foto que ilustra essa matéria.

A princípio, a revitalização custaria por volta de R$ 250 mil e a vereadora já fez a solicitação junto a deputados estaduais e federais do seu partido. "Também fomos ao Ministério do Turismo, em Brasília, com esse intuito, e estamos muito otimistas em relação a conseguir esses recursos", ressaltou a vereadora. O projeto está sendo aprimorado pela secretaria de Planejamento de Rolândia, para que o pedido seja acatado por um dos parlamentares. "Além de estar preservando o córrego, as pessoas de toda a cidade também vai poder usufruir desse espaço para caminhadas, passeios", concluiu Maria do Carmo.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.