Cantando e Encantando: noite de música e de emoções no Nanuk

Associação Cultural e Recreativa Celebrare mostra resultado do Projeto Cantando e Encantando com apresentações no Nanuk

Publicado: 13/11/17 • 21h48
Atualizado em: 14/11/17 • 23h01

A Associação Cultural e Recreativa Celebrare (ACCEL), de Rolândia, realizou apresentações musicais no centro cultural Nanuk na noite de terça-feira (08). Entre as várias atrações, destaque para o coro das crianças da Escola São Fernando, resultado do projeto Cantando e Encantado, que tem recursos do Fundo Municipal de Cultura.

A noite começou com a apresentação do coral anfitrião, o Celebrare, autor do projeto. Logo depois, os meninos e meninas da Escola São Fernando brindaram o público com História de uma gata (Chico Buarque) e Trem Bala (Ana Vilela). As crianças do coral Illuminare, do distrito São Martinho, subiram ao palco e mantiveram a animado das pessoas presentes ao Nanuk com O caderno (Toquinho) e A Borboleta e a Lagarta (Palavra Cantada).

O Roland Singt também se apresentou e cantou três músicas na língua alemã: Schönen guten Abend, Ich Sing ein Lied e Ich bin von innen, aussen, oben enten. A noite terminou com o grupo musical do colégio estadual Tiradentes, de Londrina, que trouxe instrumentos para seu “show”. Os maestros Erico Engelmann e Roger Andrey (Illuminare) comandaram as apresentações.

O projeto “Cantando e Encantando Rolândiaprevê, ainda, a realização de uma “Cantata de Natal”. A ACCEL propôs esse trabalho visando ampliar o atendimento do ensino musical nas instituições da rede de ensino de Rolândia, especialmente na região do São Fernando. O FMC contribui para o ensino de qualidade e valorização da música e na criação de plateias para eventos e atividades.

A ACCEL destacou que o ensino da música traz diversos benefícios para as crianças como: melhor comportamento em sala de aula, melhor expressividade, interação, socialização, ampliação do raciocínio, melhora na fala e comunicação. Entre os jovens e adultos que praticam a música e canto, também tem melhora significativa na saúde, redução do sentimento de ansiedade e de solidão e para outros inúmeros problemas, é uma atividade terapêutica.






Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.