Voleibol feminino conquista a Liga Norte

Equipe A (até 18 anos) foi campeã e o time C (até 13 anos) foi vice na Liga Paranaense/Norte de Voleibol

Publicado: 03/12/17 • 17h12
Atualizado em: 05/12/17 • 14h29

A equipe feminina rolandense de voleibol A (até 18 anos) foi campeã da temporada 2017 da Liga Paranaense/Norte de Voleibol, mesma competição em que a equipe C (até 13 anos) conseguiu o vice-campeonato. A competição teve três etapas de classificação mais a fase final, que aconteceu no último domingo (26) em Arapongas.

O treinador Inho destacou a ótima campanha das duas equipes rolandenses. "O A se saiu muito bem, não perdeu nenhum set, ganhou todos os jogos por 2x0 e enfrentou uma equipe muito qualificada na final, Lobato, que tinha atletas de Maringá", contou. Além das atletas de Rolândia e Maringá, a fase final também contou com uma equipe de Londrina e Cambé, que ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente.

A ponteira Mariele Amanda de Santana, 16 anos, foi apontada como a melhor atleta do ano em sua categoria. A rolandense também foi a melhor atacante do estado na divisão B sub-19, categoria em que Rolândia integra agora a primeira divisão. "Nós ficamos em segundo lugar no estadual, perdemos apenas para Palotina na final, por 3x1", revelou Inho. A competição estadual organizada pela Federação Estadual de Voleibol também tem etapas que duraram o ano todo. "A nossa equipe, apesar de ter jogado como sub-19, é sub-17", revelou. "Rolândia hoje faz parte da elite do voleibol sub-19", comemorou o treinador.

Já a equipe C de Rolândia perdeu o título para as atletas araponguenses. Disputaram ainda a fase final a equipe de Cambé e Lobato (Maringá), respectivamente terceira e quarta colocadas. Na semi-final, as rolandenses enfrentaram as meninas Lobato e venceram por 2x0. A rolandense Vitória Cristina Carneiro Marchezini, 12 anos, foi a atleta destaque do ano e ocupa a posição de ponteira. Rolândia também tem a equipe B, para meninas de até 15 anos, que não conseguiu se classificar nesta temporada.

Rolândia tem aulas gratuitas de voleibol a partir dos sete anos com o professor Inho e os auxiliares Ana Gimenez e Gabriel Trindade às terças e quintas, das 14 às 15h30, no Ginásio de Esportes. Devido ao período de férias, as aulas retornarão em fevereiro.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.