Os 500 anos da Reforma são comemorados na Câmara

Moção de Congratulações e pastor da Luterana na Tribuna Livre marcaram o aniversário da Reforma Protestante

Publicado: 03/12/17 • 20h39
Atualizado em: 04/12/17 • 16h59

A Igreja Luterana e o Conselho de Pastores de Rolândia receberam na segunda (27) uma Moção de Congratulações pela comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante, comemorada no dia 31 de outubro de 2017. A proposta da moção foi de autoria dos vereadores Alex Santana (PSD) e Edileine Griggio (PSC) e foi entregue ao Pastor Renato Francisco Pagung, representando os luteranos, e ao Pastor Paulo Carneiro, vice-presidente do Conselho de Pastores.

Pastor Renato usou a Tribuna Livre para explanar sobre a história dos 500 anos da Reforma Protestante e seus reflexos nos dias atuais. O dia 31 de outubro de 1517 foi quando Martinho Lutero pregou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo em Wittenberg, na Alemanha. Esse ato desencadeou o surgimento da Igreja Luterana. "Martinho Lutero não teve esse intuito de dividir a Igreja, ele teve o intuito de fazer com que os clérigos repensassem algumas normas que estavam sendo pregadas naquele tempo", destacou.

Lutero também foi o responsável pela primeira tradução da Bíblia do latim – língua restrita aos clérigos – para o alemão. O pastor finalizou falando sobre a liberdade cristã e o compromisso com a fé diante de Deus.

Os autores da moção agradeceram a contribuição do protestantismo para toda a sociedade e a atuação no município e destacaram os grandes feitos do movimento. No momento da entrega, o vice-presidente do Conselho de Pastores foi quem usou a palavra para agradecer a homenagem. "Nós gostaríamos de agradecer e que tudo seja para honra e glória do Senhor Jesus", afirmou o pastor.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.