Rolândia teve dois representantes no Panamericano de Karatê

William foi campeão no Kata e terceiro colocado no Kumite e Pedro foi terceiro no Kumite

Publicado: 06/12/17 • 11h04
Atualizado em: 09/12/17 • 09h18

No sábado (25), o karateca rolandense William da Silva Sena (10) sagrou-se campeão do Kata (simulação de luta com movimentos pré-determinados) na categoria de 10 a 11 anos no Panamericano de Karatê, que aconteceu em Lima, Peru. Além disso, no Kumite (luta real), ele conseguiu a terceira colocação na sua estreia em competições internacionais.

A mãe, Ingrid Francelini da Silva, não pode acompanhar o filho na competição, mas ficou com grandes expectativas. "A hora que ele ganhou a gente chorou bastante", contou. William revelou o que sentiu no momento da competição. "Primeiramente, eu achei muito difícil, mas quando eu competi e eu dei meu melhor", disse. Ele também faz parte da Seleção Brasileira de Karatê, possui grandes chances de ser convocado para o mundial de 2018 e contou que o esporte o ensinou muito. "Você tem que ser humilde e ter muito esforço", afirmou o atleta.

Além de William, a treinadora Vera Lúcia de Araújo acompanhou na viagem e competição o também rolandense Pedro Marino Igarashi (14), que foi terceiro colocado no Kumite para 14 a 15 anos. A viagem só foi possível com o apoio do empresário Roni Carlos da Silva, da Politec – Tratamento de Águas e Efluentes, que bancou a passagem para a treinadora e para William.

Vera conta com o apoio da filha Maria Fernanda de Araújo, preparadora física para dar um treinamento técnico completo. As demais despesas de William foram pagas com o valor arrecadado por uma promoção de pizza realizada pela família e pela prória família de William. A treinadora Vera Lúcia de Araújo ainda destacou e agradeceu o apoio da Federação Paranaense de Karatê.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.