Pesquisar
Close this search box.

ACER elegeu sua diretoria para 2018-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. ACER elegeu sua diretoria...

Em Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 02 de dezembro, os associados da ACER (Associação Cultural e Esportiva de Rolândia) elegeram seus novos representantes para a gestão 2018-2020. O Prof. Fábio Iwakura foi eleito presidente e comandará a entidade pelos próximos três anos. Ele substitui a Dr. Gilberto Ossamu Maeda, que esteve à frente da ACER desde 2015. “Somos uma entidade pequena, com poucos associados, porém referência entre as associações nipo-brasileiras do nosso estado. Isso graças à união e ao trabalho conjunto dos associados”, comentou Fábio Iwakura.

Professor universitário e consultor empresarial, Fábio fixou residência em Rolândia somente em 2001, mesmo sendo natural de nossa cidade. Desde então, vem participando ativamente da vida da ACER, ocupando cargos diretivos na associação. “Feliz pela confiança e reconhecimento. Ciente do tamanho da responsabilidade, mas tranquilo por saber que poderei contar com todos os meus diretores e conselheiros. Em nossa associação, nunca existiu uma gestão solitária ou autoritária. Todas as decisões são tomadas em conjunto e a gestão é colaborativa. Esse é o segredo do nosso sucesso”, destaca Iwakura.

A Associação Cultural e Esportiva de Rolândia foi criada há 82 anos, com a missão de manter e fomentar a cultura e as tradições japonesas em terras rolandienses. Inserida na vida da nossa comunidade, a associação promove anualmente inúmeros eventos que contam com a participação da população de nossa cidade, como o Sukiyaki, Quermesse da Igreja Budista, Undokai (gincana esportiva e cultural) e Engueikai (festival cultural).

“O meu maior desafio nesta gestão será manter tudo o que os nossos antepassados conquistaram ao longo dessas oito décadas de história. Não precisamos crescer, aumentar nossa estrutura ou mesmo ganhar notoriedade. A minha missão será fortalecer ainda mais os laços que unem as famílias nipo-brasileiras e fomentar a nossa cultura. Não podemos esquecer as nossas tradições. Raíz forte, planta forte”, conclui Fábio. Foram também eleitos para cargos diretivos, Roberto Okamoto (1º vice-presidente), Fábio Tanno (2º vice-presidente), Gilberto Maeda (3º vice-presidente), Saiji Naito (Tesoureiro) e Adilson Kubo (Secretário).

?

?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: