Biofórmula: referência em Farmácia de Manipulação na região

O JR conversou com Franciely Naito, proprietária da Biofórmula, sobre a receita do sucesso de sua empresa.

Publicado: 02/01/18 • 15h45
Atualizado em: 12/01/18 • 17h50

A Biofórmula, de Rolândia, se tornou uma referência em Rolândia e região quando se fala em Farmácia de Manipulação. O JR conversou com Franciely Naito, proprietária da Biofórmula, sobre a receita (ops) do sucesso de sua empresa.

JR: Como a Biofórmula se tornou uma referência em Farmácia de Manipulação em Rolândia e região?
Franciely Naito (Biofórmula) - No Japão, utiliza-se com frequência uma palavra no meio corporativo, chamada “dantotsu”, algo como “lutar para se tornar o melhor”. Tentar identificar e encontrar os pontos mais fortes dos melhores do seu segmento, buscando superá-los no dia a dia. É enxergar as falhas e entender porque elas ocorrem, aprendendo com os erros. É um profundo processo de inflexão focado na inovação incremental e contínua, em todos os âmbitos da empresa, com o objetivo de atingir a excelência integral na organização.
Já ouviu falar que não se aprende a voar vivendo em terrenos de galinhas? Pois é, quem quer ser grande deve mirar sempre as melhores práticas, os gigantes, os mais poderosos players de seu segmento, destrinchando seus processos por meio de análise de mercado e adaptando esse aprendizado ao contexto de sua empresa. Os limites estão na mente de quem os delimita. Por isso, mangas arregaçadas e sonhos largos, ok?

JR: Sobre a situação atual do país e corrupção: Qual é a visão neste sentido?
Franciely Naito: A situação do Brasil hoje é falta de ética e seriedade nas coisas a fazer. Corrupção é terrível, é algo que rouba todos nós. Tira competitividade, compromete setores. O impacto da corrupção vai além de quem dá e de quem recebe, cria uma contaminação em toda uma sociedade. Quando você esparrama isso para toda a sociedade, é terrível para o país. A gente, obviamente, tem esperança de que os nossos pilares da democracia realmente façam as apurações e as punições devidas e que o Brasil tome um rumo de correção.

JR: E sobre aproveitar oportunidades?
Franciely Naito: Oportunidade existe quando você cria alguma coisa nova. A Apple faz isso muito bem. A Apple inventou uma série de facilidades no celular IPhone, no iPod, no iPad, que ninguém tinha imaginado. Com isso, eles criaram uma necessidade na vida das pessoas. E quando a gente se acostuma com uma coisa boa, você deixa outros itens comuns de lado para comprar o que é bom. Tem outro exemplo, da marca japonesa de roupas Uniqlo. Uma pesquisa indicou que 85% dos japoneses têm pelo menos uma peça dessa marca no guarda-roupa. Por que a Uniqlo faz sucesso? Eles têm produtos que servem para todo mundo a um preço acessível. Mas bom e barato tem muita gente que faz. Eles colocaram em cima disso a tecnologia: roupas com tecido tecnológico que te deixam quentinho no inverno e são fresquinhas no verão. E todo mundo compra, não porque é barato, mas porque faz diferença, traz um conforto a mais para sua vida. No nosso segmento isso se dá através de um creme que deixa pele macia e bonita, uma cápsula que te deixa relaxado ao invés de estressado, um suplemento que faz seu treino na academia render mais. Isso é saber identificar a necessidade e prioridade de cada um, personalizando o tratamento e otimizando o resultado.Também deve ficar claro que não dá para ter bom desempenho em nenhuma atividade se você não administrar sua cabeça, seu sono, seu foco, sua alimentação, saber estabelecer vínculos amorosos de qualidade. Porque sem essa gestão pessoal você não vai ter a inteligência emocional para fazer tudo o que quer e precisa .

JR: Sobre a cultura da empresa , qual o segredo do sucesso?
Franciely Naito: Trabalhar junto depende da cultura da empresa e a cultura da empresa reflete na liderança. Se eu não tenho a cultura de trabalhar junto, nunca vou conseguir que minha equipe faça o mesmo. Assim, procuro estar sempre muito próxima de todas as etapas e muito presente durante todo o expediente. Uma empresa é igual a uma família. Sempre tem ovelha negra? Claro que tem, né (risos), faz parte. Sempre tem alguma coisa que não dá certo. Mas no geral, a empresa que sabe qual é a sua essência vai tentar aprimorar esse aspecto. É essa essência que os colaboradores precisam sentir que é inegociável. Você faz um monte de procedimento na sua empresa, a minha também faz. As lideranças é que têm de fazer com que o procedimento seja vivido no dia a dia, de uma forma transparente e ética. Isso é o segredo do sucesso.

A Biofórmula - Farmácia de Manipulação está localizada em dois endereços: Manoel Carreira Bernardino 641 e Saguaragi 233. Os fones são o (43) 3256-2100 e 3256-9888.










?

?

?

?

?

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.