Governo já confirmou recursos para revitalização de fundo de vale

Entorno do Córrego das Amoreiras, no Jardim Vale Verde será transformado em área de lazer e caminhada

Publicado: 05/01/18 • 08h38
Atualizado em: 19/01/18 • 19h47

Na semana passada, o Governo do Paraná confirmou a liberação de R$ 250 mil a fundo perdido, para promover a revitalização do entorno do Córrego das Amoreiras, no Jardim Vale Verde, em Rolândia. A obra consiste em uma pista de caminhada, iluminação por LED e uma ampla área de lazer com parque infantil, bancos e estrutura para esportes.

O recurso está contemplado no Orçamento Estadual 2018 e foi conquistado via requerimento do prefeito Francisconi (PSDB) e da vereadora Professora Maria do Carmo (PSDB) junto ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). Para a vereadora, o projeto deve beneficiar e valorizar aquela região da cidade. "Vai deixar ele apto para passeio, para caminhada e ter uma área verde também", explicou. "Além de preservar o córrego, as pessoas também vão poder usufruir de um lugar adequado para caminhadas e com muito verde", destacou Maria do Carmo.

No projeto que está sendo aprimorado pela Secretaria de Planejamento, o local seria transformado em um espaço de convivência arborizado, com pista de caminhada e playground, beneficiando e valorizando aquela região da cidade.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.