Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 665 – sexta-feira, 19-01-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 665...

Olá, leitor e leitora do JR

Iniciamos o ano de 2018 com chuva, muita chuva. O excesso de água expõe nossos problemas com os bueiros entupidos, o que acaba provocando alagamento em vários pontos da cidade.
A prefeitura deve conseguir um caminhão de hidrojateamento, que serve para desentupir as bocas-de-lobo e suas ramificações. Mas não basta só isso.

A sujeira e o lixo que se acumulam nos bueiros são provocados por quem? Alguém se arrisca a dizer? Somos nós mesmo que provocamos a maioria dos entupimentos em bueiros e canos.
Uma maior conscientização por parte das pessoas poderia diminuir esse problema e muito.
Mudando de assunto, voltamos com a edição impressa nesta semana – é a primeira edição do ano de 2018. Uma das matérias que deve provocar mais polêmica é a mexida que o secretário de Educação Cláudio Pinho deu em sua pasta. Leia a matéria na página 03 e entenda o embróglio.

A reconstrução do Hotel Rolândia também está sendo notícia neste início de ano na cidade. Os conselhos de Cultura e de Turismo querem montar um mutirão para se terminar a reconstrução do Marco Zero da cidade. Demolido em 2011, uma tentativa de reconstrução começou a ser feita em 2014, mas agora está tudo parado. As madeiras que foram colocadas estão sendo furtadas uma a uma.

Na saúde, a surpresa foi a troca de dois diretores do Hospital São Rafael, que está sob intervenção municipal. A notícia da saída de Tatiana Muller, a antiga interventora, e de Junior Paes pegou muita gente desprevenida, acredito que até os próprios.

Nesta edição, há Realidade Aumentada nas páginas 03 (matéria sobre a Educação), 05 (Hotel Rolândia) e 15 (sorteio da ACIR).

Boa leitura nesta edição e bons vídeos .

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: