Denúncias sobre mato alto podem ser feitas pelo telefone

A afirmação foi dada depois que o Jornal de Rolândia foi informado por alguns moradores que as denúncias não foram aceitas por telefone e que se deveria fazer um protocolo

Publicado: 08/02/18 • 16h06
Atualizado em: 12/02/18 • 16h02

"As denúncias sobre mato alto em terrenos e datas podem ser feitas através do telefone", afirmou a gerente da Fiscalização de Rolândia, Samira Mustafá. A afirmação foi dada depois que o Jornal de Rolândia foi informado por alguns moradores que as denúncias não foram aceitas por telefone e que se deveria fazer um protocolo. "É claro que um protocolo seria o mais adequado, mas há muitas pessoas que não conseguem vir até a prefeitura", reforçou a gerente.

Samira mesmo mostrou à reportagem do JR os locais marcados por ela em uma lista, tudo fruto de denúncias feitas pelo telefone. "Agora vamos até o local e se constatarmos que o terreno está com mato, notificamos o dono e, se nada for feito, mandamos limpar, cobramos do proprietário, que paga muito mais caro por essa limpeza", ressaltou a gerente.

Sobre a reclamação de não ter se aceito a denúncia pelo telefone, Samira disse que a pessoas que atendeu estava mal informada, por isso é importante se pegar o nome desse servidor. "Vou lembrar a todos aqui da Fiscalização da possibilidade da denúncia via telefone", prometeu.

Essas denúncias podem ser feitas até mesmo quando o terreno com mato alto em questão pertença à prefeitura. "Nesse caso, informamos a Infraestrutura para que proceda a limpeza do local", explicou Samira.

Valores

Quando é necessário que a Prefeitura realize a capina e roçagem, uma vez que o proprietário do terreno não tomou providência dentro do prazo, o valor é cobrado de acordo com a metragem da data. Para cada m² é cobrado 0,35 centavos, mais o valor do serviço (mão-de-obra), e a multa, que é de 10 UFM (cada UFM equivale a R$ 74,68), valores-base reajustados anualmente.

As denúncias de mato alto podem ser feitas diretamente no setor de Fiscalização da prefeitura ou também através do telefone 3255-8643.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.