Editorial - Edição: 668 - sexta-feira, 09-02-18

Violência: mais escolas e menos prisões

Publicado: 09/02/18 • 09h56
Atualizado em: 12/02/18 • 09h43

Olá, leitor e leitora do JR

A semana começou com muita violência em Rolândia: o roubo a um malote em uma agência de crédito deixou o colaborador da empresa ferido. Os bandidos levaram o malote e ainda metralharam a agência, que ficou com várias portas de vidro destruídas. A cena assustou os rolandenses e foi divulgada em vários meios de comunicação. Esse tipo de crime - roubo de malotes - tem se tornado muito comum e nesta semana mesmo a Polícia Militar conseguiu recuperar o dinheiro de um malote de uma empresa, que já havia sido roubado.

O que pode ser feito para se melhorar essa situação e diminuir a violência? Matar os bandidos, pena de morte e construção de mais presídios. O Brasil já é o país onde se mata mais bandido e isso não tem resolvido, pois a criminalidade sempre está aumentando. Matar mais não diminui, mas aumenta.

O nosso país também já é o segundo no mundo em população carcerária, só perdemos para os Estados Unidos. Isso tem se refletido na diminuição dos bandidos ou do crime? Também não. Como vemos, a solução - se é que há alguma - passa pela Educação. Essa mesma que é negada para a maior parte dos brasileiros.

Veja a Realidade Aumentada nas páginas 05 (Estátua Roland), 11 (Roubo do malote) e 16 (Corte da Seringueira).

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Josiane Rodrigues - Editoria

José Eduardo - Editor










Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.