PM evita roubo a malote

Bandidos já tinham fugido, mas trabalho rápido da Polícia Militar recuperou malote

Publicado: 09/02/18 • 23h06
Atualizado em: 14/02/18 • 11h02

A Polícia Militar de Rolândia conseguiu recuperar o malote com dinheiro de uma empresa, roubado poucos momentos antes no pátio de um posto de combustível. O fato aconteceu na quarta-feira (07) e envolveu três pessoas e um adolescente, que foram levados até a delegacia de Polícia Civil. A captura dos bandidos e recuperação do malote só foram possíveis graças a perspicácia de um dos policiais militares, que encontrou os bandidos mesmo depois de a viatura ter perdido o contato visual na perseguição.

De acordo com informações da PM, proprietário de uma empresa iria realizar o pagamento de seus funcionários no pátio de um posto de combustíveis. Nesse momento, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta Titan vermelha, ainda de capacetes e armados, os dois homens anunciaram o assalto – uma arma chegou a ser apontada para a cabeça do empresário, que lhes entregou o malote. Os bandidos então fugiram e cruzaram com uma viatura da PM de apoio, que percebeu a movimentação estranha e as características da dupla, semelhantes às repassadas pelo rádio. A motocicleta seguiu no sentido Jardim Rosângelo e os policias perderam o contato visual.

As viaturas iniciaram um patrulhamento mais intenso no bairro e um dos policiais notou que uma moça estava visivelmente nervosa enquanto tentava cobrir com os pés as marcas de frenagens de pneus de moto em um corredor coberto por pedras que dava acesso a quatro casas em um mesmo quintal. Os policiais, juntamente com agentes do Serviço Reservado, vistoriaram o local e encontraram, dentro de uma das casas, uma moto com as mesmas características da utilizada no roubo. A Polícia abordou dois homens – um deles menor -, que acabaram confessando o roubo no pátio do posto. A maior parte do dinheiro já estava escondida debaixo de um guarda-roupa desmontado e a moça nervosa carregava R$ 700,00 – ela seria a responsável pela motocicleta usada no crime. Um outro homem foi abordado e apontado pelos envolvidos como o responsável por trazer a dupla para Rolândia para cometer o crime e por levá-la de volta para Arapongas em um Celta.

Todos foram levados para a delegacia de Rolândia, juntamente com o dinheiro recuperado, com os veículos e com um revólver calibre 32 e três munições intactas.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.