Carnaval da Saguaragi é nesta segunda

Escola de Samba Flor de Maracujá desfile na segunda-feira, às 21h, na Vila Oliveira

Publicado: 12/02/18 • 09h47
Atualizado em: 13/02/18 • 15h32

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Maracujá promoverá um desfile na noite desta segunda-feira (12) para comemorar o Carnaval em Rolândia. As cerca de 45 pessoas que formam a bateria Samba Flor percorrerão um trecho da Rua Saguaragi, na Vila Oliveira. O desfile começa às 21h, com a concentração próxima ao Colégio Villanueva, terminando o percurso próximo ao supermercado Pinguelli.

Paulo Sérgio Antonio, presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Maracujá, revelou que o desfile contará com a bateria, mestre-sala e porta-bandeira e alas. "Quem estiver lá vai gostar, tenho certeza", garantiu. O Grêmio também foi requisitado para se apresentar em Centenário do Sul neste final de semana e, no domingo (11), os rolandenses participarão do desfile de Arapongas.

O presidente relatou que nos últimos anos, vem enfrentando muitas dificuldades para manter viva a tradição do Carnaval na cidade, sem muito apoio. "A gente vai tentar fazer, na medida do possível, um grande evento", afirmou. Paulo destacou que o Carnaval é uma manifestação cultural completa que oferece ocupação e diversão especialmente para os jovens e deve ter sua força resgatada. "O meu interesse é não deixar esse segmento morrer", declarou.

Na opinião de Paulo, a cidade deveria aproveitar o momento para investir no Carnaval para atrair as cidades da região, que não estão realizando estas festas. "Em Londrina não está tendo desfile, Arapongas tenta, mas também está caminhando com dificuldade, Apucarana queria voltar este ano, mas não deu ainda, se de repente a gente fizesse uma festa regional neste sentido, Rolândia sairia na frente", apontou o presidente. No próximo ano, ele planeja buscar mais apoios, também do Turismo, e aproveitar o resgate do termo "Rainha do Café" para Rolândia como tema do samba-enredo no Carnaval.

?

?

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.