PSS da Saúde: inscrições dias 20 a 22

Candidatos devem comparecer a secretaria com os documentos no dia 20, 21 ou 22 de fevereiro

Publicado: 12/02/18 • 15h29
Atualizado em: 15/02/18 • 00h08

Na terça-feira (20), começam as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da secretaria de Saúde de Rolândia, que visa formação de cadastro de reserva. As pessoas interessadas podem ser inscrever na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Santos Dumont, 690), nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, das 8 às 11 horas, por meio da entrega de envelope nominal, contendo a documentação exigida em Edital, juntamente com a ficha de inscrição preenchida. A ficha de inscrição somente está disponibilizada no Site da Prefeitura de Rolândia (www.rolandia.pr.gov.br).

As vagas são para auxiliar de farmácia (40 horas); auxiliar de saúde bucal (40 horas); técnico em enfermagem (40 horas); técnico em laboratório (40 horas); técnico em prótese dentária (40 horas); técnico em radiologia (24 horas); dentista especialista – endodontista (20 horas); enfermeiro – (40 horas); médico - PSF (40 horas); médico especialista - ginecologista/obstetra (20 horas); médico especialista – intervencionista (24 horas); médico especialista - pediatra (20 horas); médico especialista - psiquiatra (20 horas). Os salários e requisitos constam no edital do PSS.

Os documentos necessários para a inscrição são carteira de Identidade; CPF; comprovante de votação da última eleição ou comprovante de justificativa; comprovantes de escolaridade para fins de habilitação: diplomas ou certificados de conclusão de curso, emitido por instituição devidamente credenciada no MEC; comprovante de tempo de serviço na área proposta para atuação (carteira de trabalho, com os devidos registros na função solicitada ou declaração com as devidas assinaturas e carimbos do órgão competente, que conste ainda o tempo de serviço) e certidão de nascimento dos filhos, devido à necessidade de comprovação para eventual desempate. A contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, respeitando as vagas para afrodescendentes e deficientes físicos. O candidato é responsável por trazer todos os documentos exigidos para efetuar a inscrição e a secretaria não fornecerá envelope, que deve ser trazido pelo inscrito.

A seleção será feita pela em prova de títulos referentes à escolaridade e tempo de serviço, apresentados no ato de inscrição conforme pontuação e requisitos mínimos descritos no edital. A participação do candidato no PSS não implica na obrigatoriedade de sua contratação, e, durante o período de validade desse, havendo candidatos aptos, a Prefeitura reserva-se o direito de proceder às contratações em número que atenda às necessidades do serviço. O horário de trabalho dos contratados será de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. O contrato terá a duração de 01 ano, prorrogáveis conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, não excedendo o prazo máximo de 02 anos.

Liliane Costa, gerente da atenção primária da Saúde, destacou que uma comissão formada por funcionários dos diversos departamentos da secretaria ficará no período de inscrições recebendo a documentação dos inscritos para verificar se o candidato levou todos os documentos exigidos. "Depois, essa comissão se reúne para abrir os envelopes e fazer a contagem dos pontos", explicou. "A Comissão sempre convida o Conselho de Saúde, que pode checar a lisura do processo seletivo", complementou.

Encerrada a fase de inscrição, será divulgada a homologação dos inscritos no site da prefeitura no dia 26 de fevereiro até as 18h. Em seguida, será publicado o resultado provisório no dia 03 de março até as 18h também pelo site, de acordo com a média geral obtida pelo candidato. O prazo de recursos é nos dias 05 e 06 de março, das 8 às 11h, diretamente na secretaria. A classificação final será divulgada no dia 09 de março até as 18h, através de edital no site da Prefeitura e no Diário Oficial. Os critérios de desempate constam no edital de inscrição.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.