Pesquisar
Close this search box.

Bibliotecas-contêineres liberam salas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Bibliotecas-contêineres liberam salas

O projeto da secretaria de Educação de Rolândia que está implantando bibliotecas em contêiner nas escolas municipais será ampliado. A primeira escola a receber os contêineres foi a Sebastião Feltrin e no próximo mês, começarão os estudos da secretaria para instalar as bibliotecas em outras quatro escolas. “Nós já estamos empenhando para o Vitório Franklin, a Monteiro Lobato, no San Fernando e no Maria Teixeira Georg”, afirmou o secretário de Educação, Cláudio Martins. “Vamos visitá-las e onde couber o contêiner de biblioteca, vai ser feito”, garantiu.

Os contêineres da Feltrin para biblioteca e sala de materiais já foram instalados. Eles já estarão aptos para uso no início das aulas, no dia 19 deste mês. “Nós só vamos marcar a data da inauguração porque vai ter uma novidade nesse contêiner da biblioteca”, revelou o secretário. A novidade em questão, ainda não foi divulgada, mas envolve interatividade para os alunos. Cláudio lembrou que o objetivo principal das bibliotecas em contêineres é liberar espaço para salas de aula, dando prioridade às escolas municipais na instalação. “O intuito é que todas as 12 escolas tenham as bibliotecas e, depois, partimos para os CMEIs”, declarou.

Segundo a diretora do Sebastião Feltrin, Selma Regina Rodrigues Silva, as salas que eram usadas para armazenamento de materiais se tornarão uma sala de informática para os alunos, com a quebra da parede que as divide – dessa maneira, a sala de informática atual será uma sala também para Educação Infantil (EI), assim como a sala que abrigava a biblioteca. A Sebastião Feltrin então passará a atender 57 alunos da EI 5, pois passa de uma para três salas com as mudanças. A escola também abrirá mais uma turma do 1° ano do Ensino Fundamental, com capacidade para receber mais 30 alunos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: