Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 669 – sexta-feira, 16-02-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 669...

Olá, leitor e leitora do JR

A frase acima foi dita por uma personagem da série Westworld e contextualiza-se assim: ela é um robô criado, como tantos outros, para satisfazer os desejos e caprichos dos seres humanos em um parque adulto, no qual os “humanos” podem agir sem serem refreados por nenhuma moral ou ética. Um dos seres humanos decide ajudar os robôs que criaram “alma” e por isso ouve essa frase. Esse ser humano não agia como tal, com maldades e satisfazendo seus desejos sem freios. Por isso não era muito bom em “ser humano”. Para esses robôs, o homem é mau por natureza e faz o mal.

No final de semana passado, passamos a ver realmente que existem pessoas que são muito más. Pessoas capazes de dar veneno para cachorros, gatos e também para outras pessoas. Fiquemos no caso dos animais. Não se pode mais vender o tal do “chumbinho”, mas parece que algumas lojas não respeitam tal norma e as pessoas têm acesso a tal veneno. Resultado, dão aos animais que não lhes agradam ou que “enchem” o saco, ou que não são seus. Assim foi com o nosso gato, o Peixe Frito, que agonizou por horas e horas, vítima de uns chumbinhos dado por algum “ser humano”. É de dar pena, dos seres humanos.

Existe uma lei que pune, até com cadeia, a pessoa que dá veneno a animais, sejam eles de estimação ou não. Os casos precisam ser denunciados para que os culpados não escapem ilesos como tem acontecido.

Mudando de assunto, o JR desta semana aborda questões da área de Saúde, como a demora por marcar exames e consultas em certas especialidades. Alertamos também que as inscrições para o PSS da Saúde começam no dia 20 e terminam no dia 22.

Na Educação, a boa notícia foi dada pelo secretário Cláudio Martins, pelo prefeito Luiz Francisconi e pelo deputado federal Alex Canziani: aparelhos de ar-condicionado para TODAS as salas de aula da rede municipal de Rolândia.

Veja a Realidade Aumentada nas páginas 03 (estrada da Pousada Marabu), 07 (Reencontro de familiares) e 09 (os rumos da Educação).

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Josiane Rodrigues

Editora


José Eduardo

Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: