Oficina de Arte Grafite Mural

O curso será ministrado pelo artista plástico José Dias, ou Jota Dias, conhecido criador de murais em Rolândia e região

Publicado: 07/03/18 • 11h04
Atualizado em: 13/03/18 • 15h28

Os (as) adolescentes que quiserem aprender a arte dos murais através do grafite devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia (ao lado do Nanuk e da Biblioteca Central, na rua Arthur Thomas). O curso será ministrado pelo artista plástico José Dias, ou Jota Dias, conhecido criador de murais em Rolândia e região há mais de 15 anos, e é direcionado para adolescentes entre 13 e 17 anos de idade.

Dias recentemente “entregou” o Memorial da História, um mural que representa o desenvolvimento de Rolândia e sua rica história. A obra, parceria com o Rolândia Country Clube, estava no projeto Muros da Memória, apoiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Rolândia. O trabalho foi feito no muro lateral do Country, na rua Santos Dumont, e pôde ser conferido por quem passa por lá.

É esse tipo de arte, o muralismo, que estará no curso ofertado, gratuitamente, pelo artista plástico rolandense. O muro representa a separação e segregação, um elemento que serve de proteção de patrimônio. “Eu posso usar deste suporte e dar um novo significado para ele através da pintura”.

Mais informações sobre o curso poder ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura, sempre no período das 8h às 18h, ou pelo fone 3906-1085.


Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.