Ordem do pátio de manobras será assinada na sexta (16)

Novo pátio de manobras, que será atrás da Selmi, deve ser iniciado em abril; obra tem o valor de 2,4 milhões

Publicado: 12/03/18 • 16h28
Atualizado em: 16/03/18 • 09h10

Agora é oficial. A Ordem de Início do novo pátio ferroviário de manobras será assinada na próxima sexta-feira, dia 16 de março, no gabinete do prefeito Luiz Francisconi. A informação foi repassada pelo coordenador de Engenharia da Superintendência Regional do DNIT, Max Alberto Cancian. A licitação da obra, no valor de R$ 2.434.997,97, foi ganha pela empresa Castilho Engenharia e Empreendimento e foi publicada no Diário Oficial da União de 12 de dezembro de 2017. “O valor já foi descentralizado para a Superintendência do Paraná, ou seja, os recursos já estão disponibilizados”, ressaltou Cancian.

A obra da construção do novo pátio de manobras, um reivindicação antiga dos rolandenses, estava avaliada em cerca de R$ 2,85 milhões, mas a licitação fez o preço “cair”. A expectativa é que o início da construção seja em abril em uma área nos fundos do Parque Industrial Barra Grande (atrás da empresa Selmi). Em novembro do ano passado, Cancian esteve em Rolândia com outros diretores do DNIT para falar da trincheira. A trupe visitou o gabinete do prefeito Francisconi e falou a praticamente todos os vereadores e secretários.

Ainda de acordo com Cancian, a construção desse pátio deve levar mais de um ano. “A empresa vencedora tem o prazo de execução deve ser em torno de 12 a 14 meses, a partir do seu início”, enfatizou o coordenador da Superintendência.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.