Pesquisar
Close this search box.

Ex-Educação, psicóloga atende na Saúde

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ex-Educação, psicóloga atende na...

A psicóloga Maria Cristina Cardoso Nogueira, que trabalhou por 15 anos na Educação, está atendendo na secretaria da Saúde desde fevereiro deste ano. “Depois de ser comunicada que não teria mais os atendimentos no CAC e seria disponibilizada para continuar estes atendimentos na Secretaria da Saúde, a partir de Fevereiro de 2018, apresentei-me a secretária da Saúde onde a mesma encaminhou-me para função de psicóloga no Caps AD”, revelou a Cristina. O Caps-Ad é o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas. “Desde essa época, estou lotada na secretaria de Saúde e já trabalhando desde então”, ressaltou.

O esclarecimento veio por conta da matéria publicada na semana retrasada no JR e que citava o atendimento para os alunos via UBS. Como era Maria Cristina que atendia na rede municipal de ensino, deu-se a entender que ela continuaria o tratamento dos alunos via posto de saúde. O que não é a realidade.

A psicóloga também esclarece que tão logo tomou conhecimento de que não atenderia mais as crianças, notificou a secretaria da educação para que entrasse em contato com os pais ou responsáveis e avisar os mesmos do encerramento destes atendimentos na Secretaria de Educação. “Entreguei os prontuários e fiz um pedido para que fosse ligado para os pais e responsáveis para explicar a situação e que os alunos não seriam mais de minha competência”, relembra a psicóloga. “Essa foi a minha principal preocupação, tanto como profissional como pessoa”, afirmou.

Maria Cristina lembra, ainda, que essas crianças seriam atendidas no Centro de Especialidades, juntamente com outras pessoas do município. “Foi o que soube do secretário de Educação, Cláudio Martins”, ressaltou.

Por enquanto, isso não ocorreu e os pais continuam aguardando pelo atendimento de seus filhos. “Quero deixar bem claro que nunca foi de minha vontade parar com nenhum tipo de tratamento dessa forma que ocorreu, esclareço também que o Conselho Regional de Psicologia orientou que este serviço deveria ser realizado através da Secretaria da Saúde, pois a função do Psicólogo escolar é outra, não sendo atendimento clínico”, esclareceu a psicóloga.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: