Trocando figurinhas no Posto Rolândia

Nas tardes de sábados, crianças e adultos fazem do posto de combustível um local para a troca de figurinhas da Copa 2018

Publicado: 13/04/18 • 08h40
Atualizado em: 16/04/18 • 11h53

   “Quem tem um Neymar para trocar comigo?”. O grito podia ser ouvido por quem estava no Posto Rolândia (Presidente Vargas 699) na tarde do sábado (07) e foi dado por um menino de 10 anos de idade, acompanhado da mãe. “É que só falta ele para completar a minha Seleção Brasileira”, justificou. Além dele, o posto de combustível recebeu mais pais, mães e crianças para a troca de figurinhas. “Vamos fazer essas tardes de trocas de figurinhas todos os sábados, a partir das 14 horas, aqui no posto”, revelou Rafael Maia, um dos diretores do Posto Rolândia.

   Na verdade, quem mais se divertiam eram os pais, certamente lembrando de suas infâncias. “Mas, na minha época, as figurinhas não eram adesivadas não. Tínhamos que passar cola atrás e era um sufoco quando colávamos errado”, relembrou um dos pais. Outro se lembrou que precisava fazer a cola com farinha de trigo para as figurinhas. “Agora está bem mais fácil mesmo”, reconheceu.

   A molecada não quis nem saber dessas histórias e queria mesmo era trocar figurinhas e essa troca tem regras. Às vezes feitas na hora da troca mesmo: uma figurinha de uma seleção vale, pelo menos, duas figurinhas de jogadores. Não apareceu nenhuma figurinha do Neymar e nem do Cristiano Ronaldo, mas a do Messy foi trocada por apenas uma, mas por camaradagem do pai de uma das crianças.
   
   Enquanto se divertiam colando figurinhas, preenchendo o álbum ou vendo a lista das figurinhas que faltavam, as crianças, e os adultos, aproveitavam para se deliciar com os produtos da conveniência AmPm, da Ipiranga: salgados, refrigerantes, sucos, sorvetes, donuts, entre outros. As figurinhas também podem ser compradas no Posto Rolândia.

SERVIÇO
Troca de figurinhas da Copa
Onde: Posto Rolândia (Av. Pres. Vargas 699)
Quando: Todo sábado, a partir das 14 h

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.