Atendimento exclusivo e especializado à mulher

Chamado de Serviço de Atendimento Especializado À Mulher (SAEM), o setor vai funcionar em uma sala exclusiva e mobiliada dentro da Delegacia da Polícia

Publicado: 16/04/18 • 10h48
Atualizado em: 17/04/18 • 22h10

    Na última quinta-feira (12), Rolândia deu o pontapé para o atendimento especializado à mulher na Delegacia de Polícia Civil com a assinatura de um termo de convênio em que o município cede dois servidores para a delegacia, além de apoio jurídico e psicológico. Chamado de Serviço de Atendimento Especializado À Mulher (SAEM), o setor vai funcionar em uma sala exclusiva e mobiliada dentro da Delegacia da Polícia (Castro Alves, 2315 - Centro), atendendo às mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha).

    Todo esse suporte à mulher acontecerá em parceria com as políticas públicas da recém-reestruturada Secretaria da Mulher e da Família, comandada pela secretária Adriana Palmieri e a diretora Angélica Chiaratti. A Prefeitura cedeu dois servidores para atender na Delegacia. Márcio Ferraz reforçará o atendimento geral e Juliana Peixoto será responsável pelo atendimento exclusivo as mulheres. Uma parceria da Prefeitura com curso de Direito da FACCAR a Secretaria de Saúde vai contribuir com Assessoria Jurídica com a servidora Ketlylin Ferreira e atendimento psicológico, com uma profissional que ainda não foi designada.

    De acordo com o prefeito Dr. Francisconi (PSDB), este é um momento histórico para Rolândia e garante um atendimento humanizado. “As mulheres terão mais dignidade e melhor acolhimento quando precisarem do serviço na Delegacia”, destaca. O delegado Bruno Rocha agradeceu a parceria e o empenho do poder público e ressaltou que Rolândia é uma das primeiras cidades do Paraná que vai ter o serviço operando. “Agora os colaboradores serão capacitados e o atendimento vai começar na segunda-feira, dia 23, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta”, informa. Para mais informações, o telefone da Delegacia é o 3255-1883.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.