Alex deixa a liderança

Confira o resumo da última sessão da Câmara

Publicado: 14/05/18 • 14h32
Atualizado em: 16/05/18 • 08h32

    Durante a sessão da última segunda (07), o vereador Alex Santana (PSD) anunciou no plenário que estava deixando a liderança do governo na Câmara. O motivo, segundo o parlamentar, é que a administração repassava poucas informações a ele. O anúncio foi feito em resposta ao vereador João Ardigo (PSB). Santana afirmou que o vice-líder do Governo, Irineu de Paula (PSDB), deve assumir a liderança em seu lugar. O vereador do PSD havia assumido a liderança em outubro de 2017.

    Câmara: resumo da sessão
    Na sessão da Câmara de Vereadores de Rolândia, na última segunda (07), um projeto de lei relevante foi apresentado por todos os parlamentares. Trata-se da instituição do “Junho Vermelho – Doe Sangue, Doe Vida” no sexto mês do ano, com o objetivo de estimular a doação de sangue no município. Se aprovado em duas votações, o mês de junho passa a ser dedicado à realização de campanha de incentivo à doação de sangue.

    O vereador Alex Santana (PSD), aproveitando a deixa, apresentou um requerimento ao Hemocentro Regional de Londrina, solicitando o desenvolvimento de estudos para viabilizar o envio de ônibus para coleta de sangue em Rolândia. João Gaúcho (PSC) foi ainda mais ousado em seu requerimento. O vereador solicitou ao secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, que seja desenvolvido um projeto para implantar em Rolândia uma unidade fixa para a coleta de sangue do Hemocentro.

    Já João Ardigo (PSB) usou os requerimentos para cobrar informações do Executivo. O parlamentar solicita que a prefeitura encaminhe informações sobre os gastos com a revitalização do Parquinho Central e a construção da mini arena e também as despesas com a peça de teatro A.M.A.D.A.S., que aconteceu no Estádio Erich Georg na noite de 30 de abril. 

    O vereador Rodrigão (SD) apresentou um requerimento em coautoria com Alex Santana (PSD) e Reginaldo Silva (SD) aos deputados Fernando Francischini (PSL), federal, e o estadual Felipe Francischini (PSL). Os parlamentares solicitam a viabilização do envio de R$ 500 mil em recursos para a construção de um instituto de terapias intensivas para deficientes em Rolândia.

    A Tribuna Livre foi ocupada por Wesley Nicácio, presidente do grupo folclórico alemão Rotkappen, que está promovendo a segunda edição da Maifest. Ele usou a oportunidade para divulgar a festa germânica, que acontecerá da sexta (11) ao domingo (13).

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.