Rolândia: homem morre atropelado na BR-369

Márcio Rogério Ferreira dos Santos estava atravessando a BR369 e foi atingido por um veículo Strada; motorista está preso por embriaguez

Publicado: 12/06/18 • 11h33
Atualizado em: 21/06/18 • 22h48

     Um homem morreu atropelado na BR-369, próximo à Igreja da Ressurreição, em Rolândia, na noite desta segunda-feira (11). Márcio Rogério Ferreira dos Santos, de 39 anos, estaria atravessando de bicicleta a pista quando foi atingido pelo Fiat Strada, que seguia no sentido de Arapongas. O acidente aconteceu às 23 horas e o motorista do veículo, Adilson Schimini, 54 anos, foi preso em flagrante por embriaguez.

    De acordo com informações recolhidas pelo JR, a vítima mora no Jardim do Lago, em Rolândia, e o motorista é de Arapongas. O Siate foi acionado, mas a vítima já estava em óbito quando os socorristas chegaram – o corpo de Márcio foi levado pelo IML.

    Já o motorista Adilson Schimini foi encaminhado para a delegacia de Polícia de Rolândia, após o resultado do teste do etilômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal: o exame acusou 0.99 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Embriaguez ao volante.

    O delegado Bruno Rocha falou com a reportagem do JR e afirmou que o motorista foi levado para a cadeia pública de Rolândia e que o crime é inafiançável. “Com a nova lei, isto é homicídio de trânsito qualificado e pode dar uma pena de cinco a oito anos de prisão”, explicou o delegado.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.