Parceria e união entre dupla marcam prova de Ciclismo

Ciclistas rolandenses deixam competitividade de lado e dão exemplo de parceria no esporte

Publicado: 09/07/18 • 19h10
Atualizado em: 21/09/18 • 02h34

    A união de dois alunos-atletas rolandenses do Ciclismo foi o que mais chamou a atenção na Prova de Estrada masculino, disputada no sábado (07) pela 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Durante toda a prova já foi possível notar a parceria da dupla Sérgio Henrique Armacolo Batista e Gabriel de Sá Senhoreli que revezavam a liderança tranquilamente. Entretanto, a amizade ficou ainda mais clara quando os dois cruzaram a linha de chegada abraçados.

    Com a análise da arbitragem, Sérgio ultrapassou a linha primeiro sendo considerado o campeão. “Somos uma equipe, então se um ganha o outro também ganha. Se eu ou ele ganhar é a mesma coisa”, disse Sérgio. “Somos bem amigos, treinamos sempre juntos”, completou Gabriel.

    Utilizando uma estratégia, Sérgio disse que a forma como competiram foi uma orientação do professor para que o resultado positivo fosse conquistado. “O técnico indicou que na primeira volta era para alguém atacar. Eu fui, mas, infelizmente, o pelotão buscou. Na segunda volta ele atacou e conseguiu ir e com isso eu fiquei no pelotão. Percebi que eu podia ultrapassar, ataquei por cima, busquei ele e fomos revezando a prova inteira”, contou.

    No segundo dia de competição, domingo (08), na prova por pontos, os rolandenses inverteram as posições e Gabriel ficou com o ouro e Sergio com a prata. No terceiro e último dia, segunda (09), Gabriel venceu a prova masculina e acabou se classificando para a etapa nacional enquanto Sergio ficou em quarto lugar. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.