Guilherme é pré-candidato a dep. estadual por Rolândia

O radialista deixou de apresentar o seu programa de rádio na Líder FM desde o dia 30 de junho

Publicado: 10/07/18 • 16h15
Atualizado em: 21/09/18 • 03h35

    O radialista Guilherme Spanguemberg confirmou que é mesmo pré-candidato a deputado estadual na eleição deste ano. Tanto que desde o dia 30 de junho deixou de apresentar o seu programa de rádio na Líder FM. A lei eleitoral faz essa exigência para quem está no rádio. “Serão apenas 90 dias e mesmo afastado do microfone estarei na direção e supervisão do programa”, garantiu Guilherme.

    Ele que já recebeu aval do diretório municipal do seu partido, o PATRIOTA (antigo PEN), tem também assegurada a sua vaga para disputar a eleição junto ao diretório estadual. Para ele, será mais um desafio na sua trajetória política e a repercussão positiva do lançamento da sua candidatura por Rolândia serve como incentivo nesta sua caminhada, “são apoios espontâneos que vem de todos os lados”, afirmou Guilherme, entendendo que está receptividade é o resultado do trabalho que desenvolve junto da população.

    Por outro lado, Guilherme afirma que Rolândia tem hoje uma representatividade política muito fraca, pois “é o 21º município em arrecadação de impostos no Paraná, está entre os 30 municípios com o maior colégio eleitoral, portanto, tem uma grande importância econômica, social e política, e, no entanto, não tem sido respeitada pelos governos do Estado e da União que somente mandam para cá migalhas. Temos que reverter esta situação e exigir o que é de direito do nosso Município que hoje apresenta carência em todos os setores”, afirmou o pré-candidato a deputado estadual, acrescentando ainda que, da mesma forma, o Paraná não tem avançado nos debates importantes por falta de empenho e comprometimento dos atuais parlamentares e, por isso, temas relevantes para alavancar o desenvolvimento do Estado tem sido negligenciado, “e este atraso prejudica toda a população paranaense”, ponderou Guilherme.

    Comentando a respeito das suas possibilidades eleitorais, Guilherme (suplente de vereador com mais de mil votos) disse que acredita muito no eleitorado local e também garantiu uma boa aceitação do seu nome nos Municípios vizinhos, especialmente Londrina (manteve por muitos anos programa de televisão e na Rádio Brasil Sul), Cambé e Arapongas. “Tenho muita chance. Acredito numa boa votação, especialmente aqui na minha cidade e com isso estou certo de que estarei representando Rolândia na Assembleia Legislativa do Paraná”, completou Guilherme, deixando claro que no decorrer da campanha estará levando ao conhecimento do eleitorado todos os seus planos e projetos.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.