Oficinas para docentes ensinar História e Geografia

Promovidas pela Educação, oficinas são voltadas aos professores de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Publicado: 07/08/18 • 18h22
Atualizado em: 22/10/18 • 09h52

    Na terça-feira (31), teve início uma série de duas oficinas para professores da rede municipal de ensino de Rolândia com o objetivo de capacitá-los no ensino de História e Geografia. As atividades são voltadas aos professores de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A participação deles não é obrigatória, mas quem for receberá certificados, como informou Silvana Negrão, diretora pedagógica da secretaria de Educação, que está promovendo as oficinas. 

    A 1ª oficina, realizada na noite de terça, das 17h30 às 19h30, no centro cultural Nanuk, sob o comando da professora Camila Karina Marcelo da Cruz. Chamada de “A História e o Tempo”, a oficina tratou de temas como: o que é História, como trabalhar com o tempo na História (temporalidade), história e a passagem do tempo no espaço, cronologia e medidas de tempo, estrutura curricular (conteúdo), cultura, poder e trabalho (opções de currículo), objetivos do ensino processual de História e pré-requisitos para o Ensino Fundamental II.

    A segunda oficina, também no Nanuk, terá como tema “A Geografia e o Espaço”. O encontro será comandado novamente pela professora Camila, das 17h30 às 19h30, nesta terça-feira (07). Os temas tratados serão: o que é Geografia? Como trabalhar com o espaço na Geografia, (espaço, lugar, paisagem), geografia é a transformação do espaço através do tempo, Geografia Física, Humana e Econômica, estrutura curricular (conteúdos), dimensões espaciais e ambientais (eixos), objetivos do ensino processual de Geografia e pré-requisitos para o Ensino Fundamental II.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.