Sala do Empreendedor de Rolândia divulga as ações para os MEIs

Oficinas, rodadas e consultorias em diversas áreas serão ofertadas, gratuitamente, para microempreendedores individuais da cidade

Publicado: 09/08/18 • 18h26
Atualizado em: 13/08/18 • 12h22

    A Sala do Empreendedor de Rolândia divulgou o cronograma completo de ações para os microempreendedores individuais (MEIs) neste 2º semestre. As oficinas, rodadas e consultorias em Marketing e Finanças são gratuitas e promovidas em parceria com o Sebrae/PR, mas, para participar, é necessário confirmar a inscrição antecipadamente. 

    Os eventos serão realizados na sede do Sine (av. Expedicionários 604) e começam nesta terça-feira, 14 de agosto, com a oficina SEI Comprar. Na oportunidade, os MEIs vão aprender ferramentas, conceitos e práticas para desenvolver a capacidade de administração e planejamento de compras da empresa. Ter uma boa estratégia de compras é essencial para obter uma margem de negociação melhor com o cliente final. A oficina começa a partir das 19 horas.

    No dia 16 de agosto, às 19 horas, será a vez da oficina SEI Vender, que oferece informações para que se compreenda as necessidades do mercado e se saiba como ampliar as possibilidades de crescimento da empresa. A capacidade de administrar e planejar as vendas são atitudes diferenciais no sucesso do pequeno negócio. No conteúdo, conceitos de marketing, definição de preços, metas e modelos de descontos.

    Para 27 de agosto está programada uma Rodada de Crédito e Serviços Financeiros. Durante o evento, que começa a partir das 19 horas, os microempreendedores individuais vão conhecer com detalhes os produtos e serviços apresentados por instituições financeiras e terão a oportunidade de gerar negócios.

    Em 16 de outubro, às 19 horas, será realizada a oficina SEI Planejar. Os MEIs aprenderão o que é planejar, para quê planejar, quando planejar, planejamento orientado para resultados, ferramentas de planejamento, visão sistêmica e planejamento como processo dinâmico e contínuo. Em resumo, entenderão o planejamento de forma ordenada e articulada para atingir metas e objetivos.

    A última oficina do ano será no dia 20 de novembro, às 19 horas, sobre Compras Públicas, que tem o objetivo de informar os microempreendedores individuais sobre como participar de licitações do governo e abrir novas possibilidades de negócios para a empresa.

    Débora Paixão Nabarro, do Sebrae/PR, lembra que além do cronograma de capacitações, a Sala do Empreendedor de Rolândia oferece, mensalmente, consultorias especializadas e gratuitas em Marketing e Finanças para os microempreendedores individuais. A Sala de Rolândia fica na av. Expedicionários 604, centro, e as inscrições para consultorias e treinamentos podem ser feitas pelo telefone (43) 3255-1118. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.