X Encontro de Coros celebra a música em Rolândia

Serão 15 apresentações musicais abertas ao público nesta terça-feira (11) e quarta (12)

Publicado: 11/09/18 • 15h43
Atualizado em: 11/09/18 • 15h52

    Nesta terça (11) e quarta (12), será realizada a décima edição do Encontro de Coros de Rolândia no Centro Cultural Nanuk, (Rua Duque de Caxias, 1679) a partir das 19h30. Toda a comunidade pode assistir as apresentações, que são gratuitas. O evento é realizado há dez anos na cidade e para comemorar, será produzido um DVD contendo as apresentações do Encontro, que envolverão 300 cantores e cantoras nos dois dias. Cada coro apresentará três músicas e selecionou uma delas para ser gravada.

    O evento é organizado pelo ACCEL - Associação Recreativa e Cultural Celebrare e faz parte do Fundo Municipal de Cultura de Rolândia (FMC). Em novembro, está prevista uma apresentação do coro formado somente por crianças. Os representantes rolandenses são o coro Celebrare, o Roland Singt, o União e o Illuminare (São Martinho). Os demais coros vêm de cidades da região como Cambé, Londrina e Maringá.

    Cinco grupos se apresentarão na noite de terça (11). O Roland Singt, composto por 16 pessoas, apresentará as canções “Die Gedanken sind frei”, “Schau mich bitte nicht so an (la vie en Rose)” e um Pout Pourri de sambas em Alemão. O Coral Madre Leonia, que tem como maestrina Carla Nishimura e pianista Ana Paula Miqueletti, é composto de 22 pessoas. O repertório será “La Mia Stella” (Ivo Antognini), “Murasame” (Victor C. Johnson)e “In Terra Pax” de Jerry Estes.

    O Heimatklänge do maestro Denis Amaral conta com 12 cantores e apresentará as canções “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Tom Jobim e Vinícius de Morais com arranjo de Patrícia Costa, Schneewalzer de Thomas Koschat e texto de Andreas Hermann Apelt, e Beim Kronenwirt, de Mark Brandenburg e texto de Heinrich Binder. Também se apresentarão o Coral União, do maestro Luiz Fontanari, com 28 pessoas, e o Palestrina, do maestro Erico Engelmann, com 36 cantores. Não revelaram o repertório.

    Na quarta (12), seis grupos encerram o encontro. O Coro Celebrare, com 20 pessoas, apresentará as canções “O seu amor” e um pout pourri de Bossa Nova. O Coral Musiart, do maestro Fernando Martins com 15 vozes, cantará três canções: “Tente outra vez” de autoria de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta, “Fly me to the moon” autoria de Bart Howard, “Ave verum corpus”, de Wolfgang Amadeus Mozart. O Coral Cocamar, do maestro Waldemar de Moura Junior, com 45 pessoas, apresentarão “Abolition Slavieri”, “Deus e eu no Sertão” e um Medley Roupa Nova.

    O Coro Recordar é Viver apresentará as canções “Abre Alas” de Chiquinha Gonzaga, “Beijinho Doce” de João Alves Dos Santos (Popular Nho Pai), “Carinhoso” de Pixinguinha João De Barro. O Grupo Vocal Épocas da UEL, composto por 27 pessoas sob o comando do maestro Edvaldo Souza, cantará “Abide With Me” de William Henry Monk – (1823 -1889), “Quando Te Vi” de Meredith Wilson/Ronaldo Bastos/Simony (Arr: Robson Maia / Adapt: Edvaldo Sousa) e “Rindo A Toa” – Tato (Grupo Falamansa) – Arr: Edvaldo Sousa. O Coro Iluminare, composto de dez pessoas, não revelou o repertório. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.