Projeto do CMEI São José, de Rolândia, ganhou uma mostra

Alunos, professores e pais trabalharam em conjunto no Projeto “Jogos, Brinquedos e Brincadeiras”, que ganhou uma exposição

Publicado: 11/09/18 • 19h30
Atualizado em: 11/09/18 • 20h47

    O CMEI São José de Rolândia realizou no sábado (01) uma exposição de trabalhos produzidos pelos 315 alunos de 13 turmas do berçário até a Educação Infantil IV. Os trabalhos foram realizados no projeto “Jogos, Brinquedos e Brincadeiras”, que propôs que a execução com os alunos envolvesse não apenas os professores, como também seus familiares, que compareceram em peso na exposição.

    A diretora Cláudia Regina da Silva Guarnieri explicou que o projeto começou a ser preparado em março deste ano, com o objetivo de estimular a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo. “A partir dos brinquedos, brincadeiras e jogos as crianças desenvolvem bastante nestas áreas do aprendizado”, afirmou. “É muito importante para o desenvolvimento dessas crianças que estão na Educação Infantil”, acrescentou a diretora.

    A participação dos pais e mães também foi pensada pelo corpo docente. “As professoras mandaram bilhetes para casa, explicando o objetivo do projeto e os pais colaboraram, fizeram junto com os filhos”, relatou Cláudia. “Os pais trabalharam junto com as crianças e depois mandaram os trabalhos prontos que fizeram em casa”, contou. Agora os trabalhos produzidos no projeto estão à disposição das crianças. “Os brinquedos ficarão em sala de aula, para as crianças brincarem, mas as que quiserem podem levar para brincar em casa com a família”, concluiu Cláudia.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.