A Odontologia é hereditária na família Marquini

Márcio Marquini completa 15 anos como ortodontista e está à frente da clínica iniciada por seu pai, Dirceu Marquini, em 1973

Publicado: 11/10/18 • 09h30
Atualizado em: 22/10/18 • 10h25

    A odontologia parece que está no sangue da família Marquini: Márcio, 37 anos, completa 15 anos de profissão em outubro e dá continuidade ao trabalho de seu pai, Dirceu, 67 anos, à frente da Odontologia Marquini, que tem mais de 45 anos no ramo. “Meu pai trabalhou até 2015 – trabalhamos juntos por 12 anos – e, desde então estou à frente da clínica”, afirmou Márcio Marquini à reportagem do JR.

    O primeiro consultório dos Marquinis foi na interventor Manoel Ribas, onde hoje é o bazar Rolândia, no início dos anos de 1970. No início da década de 1990, o consultório mudou para o Shopping Plaza. Marcio entrou no consultório em 2003, depois de trabalhar por seis meses em Londrina – ele havia se formado no ano anterior em Londrina. Em 2012, há uma reforma geral feita por Márcio no local, que passou a se chamar Odontologia Marquini.


    Início
    Dirceu José Marquini, pai de Márcio, formou-se pela Universidade Estadual de Londrina, passos seguidos depois por seu filho, Márcio. Sobre a profissão do filho, Dirceu acha que o fato de Márcio o vir trabalhando deve ter despertado essa paixão. “Quando ele disse que queria fazer Odonto, isso me deu muito orgulho. Fiquei muito emocionado e satisfeito”, relembra Dirceu. Os dois trabalharam juntos por quase 13 anos.

    Hoje, a Odontologia Marquini conta com três profissionais e oferece serviços de limpeza, restaurações, tratamento de canal, próteses, aparelhos ortodônticos, pequenas cirurgias. “No ano que vem, passaremos a oferecer implantes”, revelou Márcio. O ortodontista tem a companhia das doutoras Bárbara e Verônica e da secretária Cássia.

    “A odontologia tem mudado muito, modernizou-se. Tenho duas especializações, em radiologia e em ortodontia, e vários cursos de aperfeiçoamento. Sempre que surge uma novidade, vou atrás para aprender”, revelou Marcio. Sobre as pessoas que ainda têm medo de ir ao dentista, o ortodontista lembra que hoje o motorzinho está mais silencioso e a anestesia está mais fácil de ser aplicada.

    A Odontologia Marquini fica bem próxima da Facial, especializada em radiografias. “Fica em frente ao nosso consultório, a menos de 20 passos. Isso se traduz em rapidez e praticidade para nossos clientes”, ressaltou Márcio. A Odontologia Marquini atende em horário comercial: de segunda a sexta das 08 às 11 horas e das 13 às 18 horas – aos sábados o atendimento é das 08 ao meio-dia.


Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.