Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 700 – sábado, 13-10-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 700...

    Olá, leitor e leitora do JR

    Alguém tem estômago para ficar lendo as postagens do Facebook pós-eleição? Nós não temos. As manifestações racistas e contra os nordestinos por eles votarem em um candidato diferente dos “certos e esclarecidos” é um crime, punido com xingamentos e manifestações de ódio. O mais irônico, ou terrível, é ver o perfil das pessoas que destilam ódio nos comentários: fotos abraçados com os filhos e mensagens de amor de Deus ao próximo. Amar ao próximo sim, a não ser se ele for nordestino e tenha votado em um candidato diferente do meu.


    Sempre que podemos, independentemente do “lado”, se houver uma fake news sendo compartilhada, alertamos a pessoa sobre isso. Muitas vezes ela já sabe, mas compartilha mesmo assim, já que prejudica um candidato pelo qual eu não nutro muita simpatia. E vamos compartilhando. Doa a quem doer.

    As fakes news são a versão moderna do 9º mandamento, escrito nas tábuas dadas por Deus Jeová a Moisés e que foram quebradas por ele (Moisés) num acesso de raiva. O 9º mandamento diz: Não levantar falso testemunhos contra o próximo. Compartilhar uma fake news não é exatamente isso. Levantar um falso testemunho. Os que combatem em nome de Deus não deveriam, nunca, usar desse subterfúgio. Ah, tá. Não é só postar e compartilhar, mas também falar nas ruas de coisas que não viu, mas que alguém disse que viu.

    Um conhecido no Facebook compartilhou uma imagem de uma pessoa comprovadamente falsa. Alertamos que era uma notícia falsa e que ele não deveria espalhar. A resposta foi que aquela pessoa era contra o Cristianismo, por isso merecia que fosse espalhada. A pergunta feita a ele: mas espalhar notícias falsas também não é? A pessoa não me respondeu até agora…


    A Realidade Aumentada está em 7 matérias desta edição. Para aproveitar mais o seu JR, baixe o Zappar e assista aos vídeos.  
 

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: