Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 701 – sexta-feira, 19-10-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 701...

    Olá, leitor e leitora do JR

    Que chuva e que vento!! O final da quinta-feira foi bem assustador para muitos rolandenses: árvores arrancadas, casas destelhadas, energia cortada… O vendaval atingiu vários bairros e também os distritos do Bartira e de São Martinho. Os bombeiros tiveram muito trabalho e ficamos novamente órfãos com relação a nossa Defesa Civil. Uma boa pauta para as próximas semanas.


    Falamos com o prefeito em exercício Roberto Negrão sobre o hospital regional, o Honpar. Um pronunciamento da vereadora Edileine Griggio deixou todos em polvorosa, isso na semana passada. A parlamentar pediu a união dos vereadores para não perdermos esse hospital. Roberto afirmou que há entraves legais como uma licença prévia do IAP. Além disso, a Sanepar, o DER e Copel precisam também fazer a sua parte. Essa parte estadual está a cargo do deputado reeleito Cobra Repórter, que já falou com o governador eleito, Ratinho, para apressar essa parte estadual.

    Na cultura, muita coisa rolando. Estamos falando do Roland, mas também da réplica do Hotel Rolândia, do Museu Municipal. Limpeza do Guerreiro, que pode ser feita pelos próprios rolandenses, término da réplica. Abertura da exposição Primavera no Museu do Café, na fazenda Bimini, com muitas peças inéditas do artista Edson Massuci. Show de patinação solidária em Londrina, mas com reflexos em Rolândia.

    No esporte, o voleibol feminino retornou à elite dos Jogos da Juventude. O Nacional decide a liderança contra o Apucarana, em Apucarana. Os dois times, mais o Grêmio Maringá, já estão classificados para as semifinais.

    O assunto Fake News rendeu tanto que até o advogado Flávio Valério, que escreve quinzenalmente no JR, abordou o tema nesta semana. Flávio ensina a distinguir uma Fakes e passa algumas dicas. Isso será muito útil para as pessoas conscientes, mas não para aquelas que querem apenas espalhar as notícias falsas. E são muitas, infelizmente, com seus perfis cristãos e fotos com a família.


    A Realidade Aumentada está em 6 matérias desta edição. Para aproveitar mais o seu JR, baixe o Zappar e assista aos vídeos.  
 

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: