Pesquisar
Close this search box.

Empreend-Marketing da Faccar termina nesta sexta-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Empreend-Marketing da Faccar termina...

    Começou nesta quinta (18) a 9ª edição do Empreend-Marketing 2018. O objetivo do evento, promovido anualmente pelos estudantes da Faculdade Paranaense-Faccar sob o comando dos professores Robson Casagrande e Kátia Toffolo, é possibilitar que os alunos desenvolvam um produto e ou serviço e o comercializam em duas noites na Faccar. Dessa forma, os estudantes ganham experiência e proximidade com formas diferenciadas de empreender. Na quinta (18) e sexta (19), o evento começa às 19 horas e segue até as 22horas na própria Faccar.

    De acordo com o professor Robson, o surgimento do evento, há nove anos, se deu como uma iniciativa acadêmica para estimular a inovação em produtos e serviços, dentro da disciplina de Marketing, na Administração. “Com a crise vivida no Brasil nos últimos tempos, o empreendedorismo vem crescendo e as pessoas envolvidas nos processos aprendem novas técnicas para aprimorar os negócios, sejam eles novos ou já existentes”, destacou.

    O intuito é estimular o empreendedorismo, que não era muito fortalecido pelo sistema educacional no passado. “Imagine se os grandes homens e mulheres, nomes que ficaram gravados na história da humanidade, estivessem contentes com uma situação estável, ou não quisessem fazer diferente do que já estava sendo feito? Creio que ainda estaríamos nas cavernas”, refletiu Robson.

    Na opinião do professor, o empreendedorismo é uma tendência. Estima-se que mais de 60% da população brasileira queira abrir seu próprio negócio, segundo estudo realizado pela MindMiners, em parceria com o PayPal, que fez um raio-X do empreendedorismo no Brasil e apresentado na revista PEGN – Pequenas Empresas Grande Negócios de 30 de outubro de 2017.

    Importância
    Robson destacou a importância da participação para os estudantes. “Essa edição é uma nova oportunidade para os alunos empreendedores mostrarem suas ideias e colocarem em prática o seu negócio, fazendo do Empreend-Marketing um laboratório para ‘sentir’ o quanto a ideia e o negócio vale a pena ser formalizado, ou seja, empreendido de verdade”, afirmou. Pela primeira vez, os alunos do Curso de Ciências Contábeis também participam do evento, juntamente com Administração e TADS – Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que já são veteranos da feira.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: