Pesquisar
Close this search box.

Cultura de Cambé promove Feira de Artesanato no próximo domingo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Economia
  6. /
  7. Cultura de Cambé promove...

Evento ocorre no domingo, a partir das 08 horas, na praça do Centro Cultural do município

No próximo domingo (19), a prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Cultura, promove uma Feira de Artesanato na praça do Centro Cultural, a partir das 08 horas e com previsão de encerramento ao meio dia. Segundo Jefferson Luiz de Oliveira, diretor Artístico da Secretaria de Cultura, o objetivo do evento é oportunizar aos artesãos a exposição de seus trabalhos, possibilitando que complementem a renda neste fim de ano.

“Conversamos com as artesãs e artesãos que revelaram a dificuldade de expor seus produtos nesse período de pandemia. Mesmo com a internet, ainda há aquela maneira tradicional de compra, na qual o cliente pega o produto e olha seus detalhes”, conta o diretor. Essa será a primeira a Feira de Artesanato da cidade, na qual os trabalhadores manuais vão expor os seus produtos em um local adequado para venda. “A Secretaria de Cultura entende a importância deste apoio. Estamos prevendo de 35 a 40 artesãos e trabalhadores manuais, que estão se organizando da melhor forma possível para trazer seus produtos”, explica Jefferson.

Nenhum participante precisou pagar para estar no evento. Segundo o diretor, a única solicitação feita é que os expositores levassem os estandes e as mesas que serão utilizadas. “A prefeitura está disponibilizando o espaço, banheiro, água, som ambiente. Acredito que esse será o primeiro de muitos outros eventos que virão acontecer. Nosso maior objetivo é dar a oportunidade de eles terem uma renda complementar, já que a renda principal que foi afetada na pandemia”, afirma.

O diretor também pontua que a Feira tem uma simbologia cultural muito importante para o município e precisa da adesão de toda a comunidade. “Aproveito para fazer o convite a toda população para conhecer os talentos dos nossos artesãos. Vocês vão se surpreender com as coisas maravilhosas e bonitas que eles fazem. Venha e aproveite também para provar o pastel e os churros que serão vendidos no evento. E importante que toda população que apoie e incentive esse comércio”, pediu o diretor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: