Quem somos

Fundação

A primeira edição do Jornal de Rolândia foi publicada em 20 de setembro de 2003 e trazia na capa uma matéria sobre a corrida pela sucessão na prefeitura – é uma foto desse prédio que ilustra a capa desta primeira edição.

Hoje o Jornal de Rolândia é um periódico semanal com tiragem de 12 mil exemplares/mês e é distribuído gratuitamente às sextas-feiras a seus leitores das cidades de Rolândia (e seus distritos), Prado Ferreira e Jaguapitã. Impresso em formato moderno (berliner), o JR prima pela confiança e credibilidade perante a comunidade, já que não pertence a nenhum grupo político e não tem acordos com nenhum órgão, público ou privado. Além disso, conta com sua freqüência e periodicidade, pois circula, ininterruptamente desde 2003 – entramos em 2015, portanto, em nosso 12º ano.



MISSÃO, VISÃO e VALORES

Missão

A missão do Jornal de Rolândia é: “Informar a população sobre os acontecimentos da cidade de Rolândia e região com o compromisso ético, tentando ser o mais imparcial possível.”

Pretende-se garantir, dessa maneira, que o eleitor possa, ele mesmo, tecer a sua opinião crítica a respeito dos assuntos retratados pelo jornal, levando-se em conta:
- abordagem de todos os elementos envolvidos no acontecimento;
- observação do código de ética do jornalista;
- garantia de respeito ao ser humano, através da não exposição da degradação da pessoa humana;
- garantia da livre expressão, mas não confundida com o direito à agressão ao diferente.

Visão


A visão do Jornal de Rolândia é: “Ser referência como meio de informação na cidade de Rolândia e sua microrregião tanto para os leitores quanto para outros veículos, buscando crescer em área de abrangência e em números de exemplares - falando-se na edição impressa e na área digital, por meio das ferramentas tecnológicas, tornar-se um referencial como veículo de comunicação, ampliando e melhorando os meios que já utilizamos.”

Valores

Os valores do Jornal de Rolândia são:

1. compromisso com a ética humana (não expor pessoas a situações constrangedoras, humilhantes)
2. compromisso com a vida humana (não mostrar cenas degradantes de pessoas -vivas ou mortas)
3. compromisso com a ética jornalística
4. construção de credibilidade e confiança do leitor através desses anos



Título da Imagem
Título da Imagem

Atualmente

Atualmente, o Jornal de Rolândia, é líder no setor que atua na cidade de Rolândia. Entre os três jornais que circulam hoje na cidade somos o jornal com o maior número de páginas, 28 páginas, e o de maior abrangência.

O JR está em Rolândia há 12 anos e sua edição é semanal, todas as sextas-feiras, sendo o primeiro Jornal a ser distribuído na cidade. Possui uma distribuição de 3.000 exemplares na cidade de Rolândia, nos distritos de São Martinho, Bartira e também o único a ser distribuído em Prado Ferreira, Jaguapitã e Pitangueiras - os outros jornais não circulam nessas regiões atendidas pelo JR.

O Jornal de Rolândia é reconhecido como um jornal imparcial, com o melhor conteúdo, a melhor informação, diagramação, estética e o de melhor qualidade e mais bem elaborados anúncios e propagandas e isso foi comprovado através da pesquisa do Instituto Impacto no ano de 2015 onde o JR ficou com 42% da preferência dos rolandenses, 16 pontos percentuais à frente do segundo colocado.

Oferece como diferencial, características como transparência, credibilidade, independência política e respeito pelo leitor. 

Título da Imagem

Serviço

Jornal de Rolândia

Silva e Fiorillo Editora Ltda.

CNPJ 059.296.78/0001-77

Rua Monteiro, 190 • sala 13 • shopping Bauhaus

CEP • 86.000-000 • Rolândia • PR

43 3015-2021

43 9166-5086

jornalderolandia1@gmail.com