Serviços na Faccar e casamento coletivo no Country

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Serviços na Faccar e...

  O programa Justiça nos Bairros, do Sesc (Serviço Social do Comércio) Cidadão, será neste sábado (19), das 8h às 17h, na FACCAR (Faculdade Paranaense). Já o casamento civil coletivo será realizado no Rolândia Country Club, no mesmo dia, às 18h. A assistente social Meire Rocha Machado alerta que os noivos devem chegar ao local uma hora antes da cerimônia ou seja, às 16 horas. “Eles participaram de uma reunião na semana passada, quando receberam orientações sobre o casamento”, afirmou a assistente.
  Segundo Eunice Gonçalves de Souza, secretária de Assistência Social de Rolândia, 144 casais fizeram a inscrição para a união civil e houve 800 audiências intimadas. “Entre ações de divórcios, pensão alimentícia, conciliação. As audiências serão na Faccar e apenas o casamento coletivo será no Country”, explicou a secretária.
   A mudança do local do casamento coletivo foi em razão do grande número de pessoas inscritas para a cerimônia coletiva. “A expectativa era para 70 casais. Como cada casal pode levar um convidado, teríamos um público de 210 pessoas e o auditório da Faccar, com 250 lugares, comportaria tranquilamente. Com as 144 inscrições, o número de pessoas pode passar de 400 e o Rolândia Country Clube comporta esse público”, revelou Eunice Gonçalves.
Ainda de acordo com a secretária, será montado um cartório no Rolândia Country Club. “Os noivos já saem com a certidão de casamento nas mãos”, ressaltou a secretária. A desembargadora do Paraná, Joici Machado Camargo, virá de Curitiba para realizar o casamento civil e uma pastora e um diácono darão as bênçãos dos noivos.

Justiça no Bairro

  O Justiça no Bairro do Sesc Cidadão é um programa de responsabilidade social, que propõe o alinhamento de rede com empresas públicas e privadas para promoção da cidadania, beneficiando pessoas que não têm acesso aos serviços básicos garantindo seus direitos fundamentais, como assistêsncia Jurisdicional, Jurídica, Saúde etc.
  O Justiça no Bairro é promovido pelo Sesc e envolve o Poder Judiciário, o Sistema Fecomércio (Sesc/Senac), a Prefeitura de Rolândia, a Faccar e clubes de serviço do município.

Serviços

– Casamento civil coletivo
– Mutirão para audiências de ações ajuizadas (direito de família, alimento, divórcio) e cível (interdição judicial, retificação de assento de nascimento, casamento);
– Atendimento às ações ainda não ajuizadas (demanda espontânea) consensual. Ambas as partes devem estar presentes (direito de família, divórcio, guarda, reconhecimento);
– Assistência jurídica: orientações e encaminhamentos nas demais áreas do direito para os casos de demanda espontânea litigiosa;
– Exame de DNA – o único que será cobrado, com custo de R$ 220,00, que poderá ser parcelado em três vezes no cheque ou cartão.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

VEJA TAMBÉM: