Pesquisar
Close this search box.

Gesta Rolândia: MESES X SEMANAS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Gesta Rolândia: MESES X...
A gestação tem cerca de 280 dias ou 10 meses lunares. Se o trabalho de parto ocorre entre as 37 e 42 semanas, o bebê é considerado a termo. Apenas o trabalho de parto indica que ele está pronto para nascer.A data provável do parto (DPP) é calculada com base nas 40 semanas de gestação.
Um mês costuma ter 30/31 dias, portanto somar 4 semanas (28 dias) para cada mês, induziria a um erro na idade gestacional.

A tabela apresentada é uma estimativa “mais real” (uma vez que só a maturidade do feto irá responder na prática está pergunta), para ajudar a responder a famosa pergunta “quantos meses” aos familiares e amigos que não estão acostumados a contar a gestação por semanas.

Uma semana pode fazer uma grande diferença na vida do feto. O ideal é fazer a contagem por semanas, a tabela abaixo leva em consideração as 42 semanas que uma gestação pode durar, porém não é regra, que a gestante entre em trabalho de parto espontâneo entre a 37 e 41 semanas, caso não ocorra é possível com segurança e monitoramento (médico irá determinar de quantos em quantos dias) checar os batimentos cardíaco fetal, poucos bebês precisam de um tempo maior, pois a natureza é sábia! Acima de 42 semanas onde a ansiedade bate forte é possível optar pela indução, e só em último caso a cesariana.

MESES X GESTAÇÃO
2 a 6
7 a 10
11 a 14
15 a 18
19 a 23
24 a 28
29 a 33
34 a 37
38 a 42
*estimativa aproximada


Gesta tem encontro dia 25
Nosso próximo encontro, que seria neste sábado (18), foi transferido para dia 25 – o horário continua o mesmo. Aguarde detalhes sobre o local e tema. Acesse e curta a nossa Fanpage Gesta Rolândia 
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: