Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 592

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 592
Não sei como alguém pode mensurar o quanto vale uma imagem, mas elas “dizem” mais do que as palavras, em certos momentos. Isso não pode ser negado. 
A foto de Ardimira Soares segurando um retrato da filha Leda Cristina Ferreira de Souza, morta por atropelamento em junho de 2010, com 31 anos, não precisa de texto. Insistimos em escrever para contextualizar a imagem, apenas. 

Ardimira participou do protesto contra os frequentes atropelamentos, alguns fatais, que ocorrem na BR-369, próximo da Igreja da Ressurreição. No dia 15, Cristiane Nunes, de 32 anos, morreu de maneira muito semelhante à filha de Ardimira. Depois de seis anos. Pouquíssima coisa foi feita para se tentar resolver o problema. O protesto foi realizado no sábado à tarde e, como disse um amigo cinegrafista, tinha mais gente vendo o corpo de Cristiane no asfalto do que no protesto.

A foto do meio mostra mais uma queimada criminosa no Jardim Santana, em Rolândia. Os culpados, inclusive por deixar as datas com mato para o fogo ser ateado, continuam sem punição. Não temos lei e nem ninguém para fazer uma lei que puna esses infratores.

A última foto é uma boa notícia: a calçada da Santos Dumont foi arrumada e, até, dá para andar nela agora sem correr o risco de se torcer o “tornoza”, como dizem os boleiros.

BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM

José Eduardo
Editor

Josiane Rodrigues
Editora

  
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: