Pesquisar
Close this search box.

APMI inicia curso de informática

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. APMI inicia curso de...
A Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), de Rolândia, iniciou um curso de Informática Básica na terça-feira (21). Elisangela Brum da Silva, assistente social da entidade, conta que foram abertas 40 vagas, divididas em duas turmas – uma de manhã e outra à tarde. “O curso é voltado para capacitação profissional. Ainda temos 5 vagas para a manhã e 5 para a tarde”.

A idade mínima para matrícula é 16 anos. “Mesmo as pessoas que já passaram da fase profissional, aposentados, podem fazer o curso, para que saibam mexer no computador”, explica Elisangela. O curso tem duração de quatro meses e termina em outubro.

O curso é gratuito e ofertado pela APMI em parceria com o Senai, dentro do projeto “Caminhos da Profissão”. O Senai fornece as apostilas que, além do ensino de informática, enfoca assuntos como ética e cidadania. “Além disso, temos uma empresa de Rolândia como parceira também, que pode contratar essa mão-de-obra”, explica Tânia Esper, coordenadora de Educação do Senai Arapongas e Rolândia.

Na aula inaugural, além do professore Flávio Ferreira Leite, estavam presentes Elisangela, Tânia e Tatiane Omodei, secretária com Fé Pública do Senai, que levou os contratos para os alunos e alunas assinarem. 
A aposentada Nair Aparecida Facioli Lopes, de 77 anos, era uma das alunas mais empolgadas na aula inaugural. “Antes eu só via o computador, sem mexer nele. Agora já estou perdendo o medo”, afirmou Nair Lopes, enquanto escutava as primeiras instruções do professor.  “As pessoas também querem usar esse conhecimento para se comunicar, através das redes sociais, com familiares que estão morando fora de Rolândia e até em outros países”, reforçou Elisangela Brum.

Os interessados podem fazer as inscrições na sede da APMI, até a próxima terça-feira (28), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Para a inscrição, são necessárias cópias do RG, CPF, da certidão de nascimento ou casamento e do comprovante de residência.  

APMI está localizada na Rua Willie Davids, 790, fundos, próximo ao supermercado Juliana, na região central da cidade. Mais informações pelo telefone (43) 3906 -1114.
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: