Pesquisar
Close this search box.

São Martinho agora tem biblioteca

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. São Martinho agora tem...

O distrito de São Martinho, em Rolândia, agora já tem a sua biblioteca. Inaugurada na sexta-feira (24), a Biblioteca Municipal Professor Eduardo Kasperski tem o nome fantasia de Mundo da Leitura. O evento teve a presença de familiares do professor Eduardo Kasperski, homenageado com o nome da biblioteca, do prefeito Luiz Francisconi (PSDB) e do vereador Odir Polaco (DEM), além de secretários e moradores do distrito.

Apresentações
Alunos e alunas da escola municipal Luiz Real e do CMEI Pedro Serpeloni, ambos de São Martinho, fizeram uma bonita e comovente apresentação um pouco antes da inauguração oficial da biblioteca. Os presentes ainda puderam saborear canjica, amendoim e pipoca, enquanto conheciam a nova biblioteca, que fica na própria subprefeitura do distrito. “A biblioteca tem um acervo de cerca de 1.000 livros, por isso pedimos à população para continuar com doações, principalmente de literatura infantil”, ressaltou a coordenadora das bibliotecas municipais de Rolândia, Neide Cavalaro.

Eduardo Kasperski
O professor Eduardo Kasperski nasceu no dia 03 de abril de 1915, em Curitiba (PR). Casou-se com Beatriz Gau Kasperski, também professora e merendeira, e teve dois filhos, Vicente Kasperski e Sandra Lucia Moreira Marcato. Sandra e sua filha Carolina Marcato Giordani estiveram na inauguração da biblioteca e ficaram muito emocionadas – Carolina é esposa do vereador Odir Polaco.

idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: